Primer Facial - Mary Kay

Oi gente!

Já faz mais de ano que tô pra falar desse produto da Mary Kay, porque não conseguia decidir se gostava ou não dele! E hoje finalmente vou falar dele, o Primer Facial!


O que a marca diz: "Desliza suavemente, ajudando na aplicação da maquiagem. Seca rapidamente, possui um acabamento matte que cria a condição perfeita para que a aplicação de base seja impecável, melhorando os benefícios da base e estendendo a duração da maquiagem. Sua fórmula isenta de óleo é rica em minerais para absorver a oleosidade e tirar o brilho da pele, para reduzir a aparência de linhas finas, rugas e poros. Para todo os tipos de pele, inclusive as peles sensíveis. Isento de fragrância, dermatologicamente testado e não comedogênico. Mesmo quando usado sozinho, o produto ainda proporciona benefícios de aperfeiçoamento da pele: ajudando a uniformizar sua textura e a melhorar seu aspecto." (Mary Kay)

Minha opinião: É um produto bom, mas não pra pele oleosa. Já vi muitas bloggers falando que amam, mas pra mim ele não funcionou bem! É um primer siliconado, e desliza super bem, a pele fica aveludada. Não achei que deixa a pele matte, ele tira um pouco do brilho e deixa um viço, digamos assim, e também dá uma disfarçada okay nos poros. Já usei ele em todas as estações do ano, e a única que consigo fazer ele funcionar um pouco é o inverno - que dura o tempo normal de uma base pra mim, 4-5 horas - nas demais a minha pele acaba ficando oleosa mais rápido do que se tivesse usando só a base. Acho que ele deixa o acabamento dos outros produtos de pele mais bonito, lisinho. Mas não funciona, pra mim, como fixador de maquiagem.


Acho que não nos acertamos por causa da textura dele! Lembro que quando experimentei o primer da Smashbox, comparei mentalmente com o da Mary Kay, pois os dois tem essa textura siliconada e não funcionaram muito bem na minha pele.

textura do produto

Analisando tudo, eu não compraria novamente. Mas acho que pra quem tem pele normal/seca e até uma mista leve ele deva funcionar bem! Não recomendo pra quem tem pele oleosa! Claro, que cada pele é diferente, talvez funcione pra ti melhor do que funcionou pra mim! Ele custa R$69,00 e rende bastante, quando comprei o primeiro pra testar, usava todo dia e durou um ano mais ou menos - só comprei o segundo porque sou teimosa e queria testar mais!

E aí, o que acharam? Já usaram? Tem algum outro primer que vocês gostam pra me recomendar?

See you! (:

13 comentários:

  1. Bah guria eu amo esse primer hehe. Eu tenho a pele oleosa e gosto =D
    Mas realmente ele não disfarça muito os poros não, gosto dele porque a base fica bem mais fácil de aplicar e o acabamento fica mais bonito.
    Quero testar o dá toque de natureza, ouvi dizer que é bom mas é no mesmo estilo silicinado
    Beijoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, gosto desse efeito lisinho e por deixar o acabamento dos outros produtos de pele perfeito, mas pra mim não segura nem um pouco a oleosidade, mesmo usando base sequinha como a da própria marca ou a da vult!
      beijo

      Excluir
  2. eu comprei ele ainda não usei, mais como minha pele não é oleosa espero que consiga um bom resultado. Ótima resenha.

    www.blogfabianacarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que o resultado vai ficar bom na tua pele sim! :D
      beijo

      Excluir
  3. Hmmm minha pele do rosto já é bem oleosa normalmente... então com certeza eu não compraria ele.

    Beijo Lu !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  4. Sabe que em mim ele caiu super bem pq tenho a pele mista a seca.. Porém, alguns produtos da mk não sentam na minha irmã q tem a pele oleosa, normalmente deixam mais oleosa e faz nascer muitas espinhas. :(
    Mas em mim tudo que tenho da marca dá certo!

    Beijoo, tenho post novo <3
    http://diariamentedicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom! :D
      ter pele oleosa bem complicado mesmo, são poucos produtos que realmente são feitos pra esse tipo de pele!
      beijo

      Excluir
  5. Eu tenho a pele mista, mas moro num lugar quente então prefiro nem arriscar D: eu também não costumo me dar bem com produtos co textura siliconada, sinto que pesa na zona T.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse tipo de produto não funciona bem com pele oleosa né?
      eu já usei um primer da revlon que amei muito! vou ter que comprar novamente! :D
      beijo

      Excluir
  6. se tens pele seca ou mista acho que vais gostar! :D
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Hahaha isso acontece comigo as vezes, eu uso uso o produto e não sei dizer se gosto ou não kkk
    Primer é uma coisa dificil pra pele oleosa né... eu sofro mto... o unico que da jeito nos meus poros é o da Benefit, mas o contém 1g tbm fica ótimo!

    Beijo
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei muito de um da revlon! vou ter que comprar ele de novo! :p
      beijo

      Excluir

Obrigada por ler o blog e comentar! Volte sempre! (: