Inspiration: 5 coisas pra fazer nas férias

Oi gente!

Finalmente chegaram as férias de inverno!!! Apesar de serem mais curtas esse ano, só uma semaninha, já dá pra dar uma descansada e recarregar as energias pra terminar o ano! Mas também quero aproveitar o tempo pra fazer coisas úteis, não só dormir! haha Então fiz uma lista de cinco coisas pra fazer nas férias, pra aproveitar o tempo e descansar ao mesmo tempo!
1- Maratona de séries
Essa é a melhor atividade, pois tu pode ficar deitada o dia todo só assistindo as séries que tu gosta, ou descobrir novas! É bem pra descansar mesmo! Acho que nunca me aprofundei no assunto séries, já falei em algum vídeo ou outro, mas não desenvolvi muito o assunto! Vou indicar algumas séries que acompanho ou já assisti:
The Vampire Diaries - série teen sobre vampiros, bruxas e lobisomens, já tem 7 temporadas e dá pra se entreter a semana inteira! P.S.: Confesso que a última temporada não foi muito boa, mas mesmo assim estou aguardando a próximo que sai só em outubro. :/
The Originals - descende da série a cima, contando a história dos vampiros originais, os Mikaelson's e tem três temporadas. P.S.: Tá bem mais legal que TVD, bem mais ação e tretas.
Game Of Thrones - se passa numa era medieval e conta a histórias de várias famílias na disputa do trono de ferro - basicamente. Tem 6 temporadas, de 10 episódios cada, e está se encaminhando para um fim. Bad news que já confirmaram que a sétima temporada terá só 7 episódios e só sairá no final do ano que vem! P.S.: Não se apeguem a nenhum personagem.
Breaking Bad - conta a história de um professor de química, falido, com um filho deficiente, mulher grávida e é diagnosticado com câncer. Ele encontra um jeito nem um pouco certo de conseguir dinheiro pra pagar o tratamento. Já é uma série finalizada, com 5 temporadas e muito boa, vale a pena assistir! P.S.: Todo início de episódio mostra um fato que ainda não aconteceu e na verdade demora bastante pra acontecer, parece confuso, é tipo flashback, a história mistura bastante o passado e o presente, tem que presta bem atenção.
Better call Saul - uma série da Netflix que acontece antes de Breaking Bad. Tem duas temporadas e está em andamento. P.S.: Essa eu tô assistindo ainda, mas se tu gostar do Breaking Bad, com certeza vai gostar dessa!

2- Livros
Se tu tem uma lista de livros pra por em dia, essa é a hora! Principalmente se as férias de inverno estiverem com o tempo típico da estação! Ficar embaixo das cobertas, lendo um livro, não tem coisa melhor! Esse é um assunto que eu gostaria de abordar mais por aqui, mas tô com o tempo muito curto no dia-a-dia, tenho livros que comprei ano passado e ainda não consegui ler! Acho que essa sugestão vou tomar pra mim também! haha
Eu gosto de livros com sequências, então além dos títulos das séries citadas a cima - tirando GOT que não consegui nem pegar o primeiro livro pra ler - outros que gostei muito das histórias foram:
Acampamento Shadow Falls - essa saga tem 5 livros + histórias de outros personagens
Beautiful Creatures - 4 livros + histórias de outros personagens
House of Night - 12 livros + histórias de outros personagens

3- D.I.Y.
Pretendo fazer alguns e mostrar no blog! Quero adicionar uns quadrinhos na minha gallery wall, e se conseguir, fazer umas camisetas personalizadas e mais algumas decorações. Uma boa sugestão é repaginar os cadernos pra volta às aulas no 2º semestre e também já começar a pensar na fantasia pro halloween! Aqui no blog e no canal tem algumas sugestões de faça você mesmo, decor e customização de roupas e acessórios. Os mais recentes são: Tapete de pompom e Parede de quadrinho.

4- Spa Day
Um dia de beleza! Chama azamigas e tirem um dia pra fazer um spa em casa. O melhor que além de passarem o dia juntas se embonecando, dá pra fazer as coisas citadas a cima, ver séries ou filmes, fazer algum diy, e claro, testar receitinhas caseiras tanto de beleza como pra comer mesmo! haha

5- Piquenique (fotográfico)
E se tiver um dia bom, sair com os amigos e fazer um piquenique! Pegar um sol e um ar fresco é sempre bom né? E se tu ou algum amigo gostar de fotografia, podem pensar tudo nos mínimos detalhes pra fazerem várias fotos legais desse dia!
E aí, curtiram as sugestões? Já programaram o que farão nessas - curtas - férias de inverno?

See you! (:

16 comentários:

  1. Luana
    Coisas bem legais para se fazer mesmo, adoraria fazer um piquenique assim e tirar lindas fotos.
    Beijos e um bom final de semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né? eu vou tentar fazer se o tempo tiver bom! :D
      beijo

      Excluir
  2. minha prima me convenceu de ver game of thrones e achei viciante....a proxima é breaking bad que ja me falaram muito bem dela
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  3. Sou adepta da primeira opção, e só kkkkk
    Vc esqueceu de uma coisa: fazer commidinhas e gordices pra acompanhar todas essas 5 coisas =P

    Beijo, aproveita as feriasss

    Camila
    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu caso, comidinhas fit kkkkkkkkkk
      tô de dieta!
      beijo

      Excluir
  4. Estou in love com seu blog desde quando você citou The Vampires Diares neste post, tem coisa melhor que assisti-la nas férias? <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né?
      até deu vontade de fazer uma maratona pra relembrar toda história!
      beijo

      Excluir
  5. Ver séries, ler livros e um spa day são tudo o que eu preciso! Tenho muitas séries e filmes pra poder ver, mas o pior é que sempre surgem outras.Gosto de organizar minhas coisas nas férias também, arrumar meu quarto, tirar umas roupas pra doar, pegar outra pra diy etc.

    Beijos!

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm! quero ver se dou uma geral no meu quarto semana que vem! :D
      beijo

      Excluir
  6. Eu nas férias gosto de ler livros!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu preciso por a leitura em dia! tenho vários parados na estante!
      beijo

      Excluir
  7. Damoooon !! <3

    Parei na quinta temporada faz tempo... preciso continuar. :)

    Adorei demais esse post Lu.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Anna!
      a última temporada achei meio fraquinha! mas gostei de como terminou! hahaha
      beijo

      Excluir
  8. Eu quase não tenho ferias, mas aproveito o meu tempo livre para fazer essas coisas que postaste ai, eu sou viciada em séries atualmente estou assistindo Games Of Thrones, e lendo a noite a seleção. Aos domingo costumo dizer que é o dia de beleza, porque aproveito para hidratar o cabelo, e fazer esfoliação na pele.

    Amei seu blog e as dicas amada. Beijão!!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOT é muito bom né?
      eu costumava fazer nas isso nas quartas, mas vou ter que mudar meu horários haha
      beijo

      Excluir

Obrigada por ler o blog e comentar! Volte sempre! (: