D.I.Y.: Scrap de Natal - #desafiodasgurias

Oi gente!

O #desafiodasgurias de Dezembro vai ser especial! Ao invés de apenas um, teremos dois desafios! O primeiro, que está saindo hoje, é relacionado ao Natal, o próximo será relacionado as Cores para o Réveillon!
Tinha pensado em fazer algo pra decorar, até gravei o vídeo do passo-a-passo, mas resolvi fazer outra coisa, com a minha atual paixão.... Scrapbook! Não fiz nenhum tutorial, apenas tirei algumas fotos do processo, pois essa técnica é basicamente sobreposição e colagem! Tu só tem que criar uma harmonia de cores, imagens e decoração e deixar a criatividade rolar! Acho que o grande truque está em usar fita 'banana', aquela fita dupla-face que é tipo uma espuminha, sabem? Então, sem mais delongas, confere só a baguncinha!


A variedade de material é imensa! Lembro que até já falei sobre scrapbook bem no início do blog e reclamei que na minha cidade não se encontrava nada! Mas agora já tem algumas lojinhas especializadas e tu quase tem um treco de tanta coisa linda e fofa! O que eu mais gosto do scrapbook é que tu reutiliza tudo! Praticamente nada vai fora! Os papéis são decorados - na maioria - frente e verso, e aí tu pode deixar a imaginação solta pra poder criar muitas coisas fofas!


Além disso, acho que fazer scrap é tipo terapia! Tu tem que ter muita paciência pra recortar cada detalhezinho das imagens pra poder ficar perfeito!




Além de cartões e tags - que foi o que fiz agora - tu pode personalizar cadernos e agendas, e também fazer álbuns, que é uma das coisas que mais quero aprender a fazer! Personalizar a memória das fotos! Fica muito lindo!



A minha ideia inicial era só fazer algumas tags pra identificar os presentes de cada pessoa, mas aí me empolguei e resolvi fazer alguns cartões também!




Eu fiz só uma aula de scrap até agora, ano que vem pretendo fazer mais umas pra aprender a fazer outras coisinhas! Mas não tem mistério, é só ir sobrepondo as imagens de uma forma harmônica e decorar a vontade! Posso fazer um vídeo, se vocês quiserem, explicando mais! Não sou expert, mas posso contar um pouco da minha experiência! :D E também pretendo trazer vários outros DIY fazendo scrapbooking.

E aí, o que acharam? Já conheciam a técnica? Já fizeram?

Não esqueçam de passar nos blogs da outras meninas pra conferir o que elas fizeram!!



See you!

10 comentários:

  1. Achei lindo, parabéns pelo trabalho.
    Acho lindo scrap :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo! Eu não tenho muita habilidade pra trabalhos manuais pq não tenho paciencia, perco o interesse muito rápido rsrs

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahuahuaha se deixar eu passo o dia recortando coisa! :D
      beijo

      Excluir
  3. Muito bonitos que ficaram os teus trabalhinhos,gostei muito,tudo lindíssimo!! Boa semana e boas festas!! http://anitanamusica.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Tao lindos, ja gostei muito de fazer scrapy agora dei uma parada.
    Tem SORTEIO no blog e post novo tb.
    Te espero lá.
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir
  5. Que legal Luana, e nem é tão difícil como imaginei. Qualquer dia vou tentar fazer e ver o que vai dar, quando tu fizer mais alguma coisa em scrap compartilha conosco!

    Abraços!

    umaleituraqualquer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece difícil né? mas é super fácil! é só recorte e cola! haha
      beijo

      Excluir

Obrigada por ler o blog e comentar! Volte sempre! (: