Em 2015 eu vou...


Agora que finalmente terminei a faculdade tenho mais tempo livre e várias ideias pra colocar em prática! Resolvi listar algumas metas que gostaria de cumprir esse ano! E compartilhei aqui pra ver se me puxo e as realizo! hahaha

1- Usar protetor solar todos os dias
Sim, não tenho o costume de usar e só me lembro depois que sai de casa ou quando volto torrada do sol!

2- Criar uma rotina de cuidados com o corpo
Não tenho cuidado nenhum, do tipo cosmético. Não uso hidratante nem nada, e quero mudar isso, porque sinto minha pele bem ressecada! E claro que é um complemento pra meta 1, pois o protetor entra nessa rotina também! 

3- Criar uma rotina de cuidados com o rosto
Mais ou menos a mesma coisa que a meta 2, mas com o rosto eu já tenho alguns cuidados, eu uso sabonete especial só pro rosto, mas quero criar um rotina mesmo, sabe? E aqui também entra protetor solar! 

4- Ter uma alimentação mais saudável
Quero mudar meus hábitos alimentícios! Não digo cortar tudo, mas comer mais vezes durante o dia e coisas mais saudáveis! 

5- Voltar a academia e tornar uma rotina
Comecei a praticar musculação ano passado e durou exatamente dois meses. Por que? Porque tinha tanta coisa da escola e faculdade pra fazer que não conseguia relaxar na academia e focar nos exercícios, ficava pensando em terminar rápido pra ir pra casa fazer as coisas que tinha pra fazer. Esse ano quero fazer direito pra ter resultados! E complementa a meta 4, porque a alimentação saudável anda junto com os exercícios físicos, né! 

6- Criar uma rotina de leitura e tornar um hábito
Eu gosto muito de ler, mas ano passado não consegui pegar um livro pra ler por lazer, todos foram ligados a faculdade. Porém, quero criar mesmo uma rotina, tipo todos os dias vou ler durante uma hora antes de ir dormir, porque se não for assim, vou enrolar e não vou ler nunca! 

7- Guardar dinheiro pra viajar
Já estipulei algumas metas pra guardar dinheiro esse ano, porque se eu não coloco um limite eu gasto tudo! hahaha Comecei com algo bem básico mas quero ver se consigo aumentar o valor! 

8- Fazer um curso de maquiagem
Faz algum tempo que quero fazer, mas nunca tinha tempo por conta da faculdade! Então esse ano vou fazer! E já é tão certo que até a matrícula do curso está feita! Só esperar o início das aulas! :D

9- Fazer um curso de corte e costura
Mesma coisa que a meta anterior! Porém ainda não encontrei curso aberto por aqui, mas estou de olho e assim que abrir uma turma que feche com meus horários vou me matricular!

 10- Fazer um curso de fotografia
Essa ideia já faz alguns anos que tenho, acho que desde que abriu o curso de fotografia na universidade que eu estudava, mas não quero fazer uma graduação, só um cursinho mesmo pra aprender a fazer umas fotos mais legais! Esse eu nem procurei muito, mas vou ver se consigo até o fim do ano e quem sabe também comprar uma câmera nova, mas essa acho que vou deixar pro próximo ano! :D hahaha

11- Fazer um curso de culinária
Algo bem básico e de preferência de comidinhas mais saudáveis!

12- Organizar melhor meu tempo
Sim, porque se deixar eu passo o dia inteiro na frente do computador fazendo nada! Quero fazer um planejamento direitinho dos meus dias pra conseguir aproveitar melhor meu tempo livre! E assim que eu conseguir organizar vou mostrar pra vocês como eu dividi o meu tempo! :D Mas isso vai demorar mais um pouco porque preciso ver como vão ficar meus horários na escola,  pois tudo vai girar em torno disso! :p

Sei que falei muito em rotina, mas eu acredito que é a forma que funciona. Se tu tem tudo determinando quando fazer tal coisa, tu vai lá e faz e não fica enrolando! Pelo menos pra mim funciona! hahaha Bom, conforme as coisas forem acontecendo eu vou compartilhando com vocês por aqui!

E aí, alguma meta em comum? Já fizeram as de vocês pra esse ano?

P.S.: esse post é programado, respondo quando voltar de viagem! :D

See you! (:

8 comentários:

  1. Melhor defini metas pra gente mesmo né, estou me dedicando a saúde também.
    Fico aguardando sua visitinha no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Olha, pelo menos as 4 primeiras cooom certeza eu preciso também viu :/

    Espero que você consiga cumprir todas Lu ! ;)

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  3. Noossaaa! Tenho que fazer o mesmo que os tópicos 1, 2, 3, 5, 6, 7, 9, 10, 11 e 12!!! Puts! E adicione um curso de web design... Ahh! E meu curso de culinária tem que ter a ver com doces..rs
    Boa sorte, Lu!
    Vc vai cumprir tudo... Para cumprirmos quaisquer mtas temos que ter disciplina sempre!
    Bjooos!
    Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

    ResponderExcluir
  4. É bem legal fazer metas - eu não escrevi as minha, mas com certeza aprender a costurar é uma coisa que adoraria fazer.
    Beijão!!!

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o blog e comentar! Volte sempre! (: