Book: House of Night - Marcada

Fazia tempo que não falava sobre livros aqui! Vou começar a fazer sobre a série The House of Night!


Sinopse: Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte de sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá. (saraiva.com)

Buenas, de começo já tem uma diferença, pra ser tornar vampiro tem que ser marcado, e não mordido ou coisa e tal. A marca é uma tatuagem azul em forma de lua que a princípio é só o contorno e se o aprendiz de vampiro completar a transição, esta ficará completa. Eles passam por uma transformação que dura 4 anos, se completos se transformam em vampiros e ganham uma habilidade/poder ou o corpo pode rejeitar a transformação e eles morrem.
Eu comecei a ler essa saga por achei legal a capa, estava olhando o site da Saraiva procurando por títulos e resolvi pesquisar sobre essa série.
Todos os inícios dos livros são um pouco chatos, demora a começar a 'ação', mas aí começam acontecer coisas que te deixam na curiosidade e então vai melhorando e termina sempre com algo que indica que 'tem mais por vir'.
A Zoey é uma personagem engraçada, porque é bem irônica e às vezes sem noção, então te dá vontade de rir das coisas que ela fala! hahahaha Pelo menos eu tive essa impressão e meus colegas de faculdade também, pois fiz uma apresentação de Literatura sobre esse livro!
Ela tem problemas familiares, padrasto cristão fanático, mãe que não liga pros filhos e dois irmãos que só são mencionados no primeiro livro e primeiro capítulo, mas que não fedem e nem cheiram! hahahaha Porém, o refúgio dela é a avó, Silvia Redbird, que vive numa fazendo de lavanda e é cherokee. E é na fazenda que acontece a primeira cena engraçada dos devaneios de Zoey!
Assim que chega a House of Night, que é a escola dos vampiros, ela faz alguns amigos logo de cara e é o assunto da escola por causa da sua tatuagem. (Leiam pra saber porquê. haha)
Stevie Ray, Damien, Erin e Shaunee são as pessoas que melhor acolheram Zoey e a situaram na escola sobre os professores e alunos. Neferet é a sacerdotisa, que é tipo diretora, Aphrodite é uma das quase formandas que é uma v*ca e todos a odeiam. Erik é um quase formando que tem muito talento para artes cênicas e é ex-namorado de Aphrodite, mas ela não aceita isso. Heath é o ex-namorado humano de Zoey e Kayla a ex-amiga humana. E Nyx é a Deusa da Noite. Esses são os personagens mais principais no primeiro livro, depois vão aparecendo outros.
Então, Zoey faz alguns amigos e tudo vai correndo normalmente na escola. Ela não gosta da Aphrodite e sabe que ela está aprontando algo. Vê uma novata morrer, e depois tem quase certeza de tê-la visto a noite no campus, um pouco diferente. Ganha uma gatinha chamada Nala. Ah! Os gatos escolhem seus donos vampiros, é bem legal isso! Heath não larga do seu pé e ela meio que se apaixona por Erik que terminou com Aphrodite.
Bom, resumindo, no final do livro, Zoey descobre que Aphrodite está aprontando algo e tenta impedi-la, consegue e recebe um presente de Nyx, o qual ela vai demorar um pouco pra entender porque recebeu!
Enfim, é um livro bem legal, eu gostei bastante da série, já li todos os livros disponíveis e tô esperando dois lançamentos. Tem alguns livros sobre alguns personagens que ainda não li, mas é por falta de tempo, vou fazer isso nas férias!
Tem muitos elementos trabalhados durante a série, bem e mal, preto e branco, religião, preconceito, deuses, elementos naturais, entre outros! Achei bem interessante! Achei que foge bastante dos livros de vampiros que foram lançados tempos atrás.
Li algumas resenhas que comparavam o livro com Crepúsculo e sinceramente, não tem NADA a ver!
Eu acho que vale a pena ler! É uma leitura que flui depois do início do livro que é um pouquinho chato, como falei antes, mas depois melhora e se torna quase impossível de parar ler!
Vou tentar dar sequência as resenhas dessa série meio direto, porque são apenas 10 livros lançados no Brasil e tem dois ainda por vir, sem contar os dos personagens extras! É muito livro! Tentei não dar spoilers, mas não sei se ficou bom assim! Me digam o que acharam tá? 

E aí, alguém já leu?

See you! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog e comentar! Volte sempre! (: