Book: Beautiful Creatures - Dezesseis Luas

Hoje resolvi estrear uma tag nova aqui no blog! A 'I ' poderá ser tanto de livros quanto de filmes, que normalmente sairá na quinta-feira, só hoje que é exceção.
E para começar resolvi falar desse livro que conheci por acaso, sim, veio um encarte dentro de outro livro que ganhei, contendo o primeiro capítulo. De início nem dei bola, mas daí resolvi ler pra ver do que se tratava e porque já tinha lido todos os livros que tinha feito download no meu antigo trabalho.
Resumindo, amei! *-* Já li várias resenhas tantas negativas quanto positivas, mas acho que cada pessoa tem um gosto diferente. E muitas vezes livros como esse, histórias de sobrenatural, são alvo de preconceito. Vejo muito isso na minha faculdade (pra quem não sabe, eu faço Letras - Inglês), mas nem me importo com a opinião desses tipos de pessoas. Vou continuar lendo o que eu gosto! Mas enfim, vamos ao que interessa!

Capa brasileira / Capa americana
Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. (saraiva.com.br)

No início, ela tenta evitá-lo, mas se rende por tamanha insistência. E aos poucos ela vai contando pra ele sua história, descobrindo que seus tatará-tios tiveram um relacionamento complicado e depois começam a ter visões quando tocavam em algum objeto de seus antepassados.  E então, a chegada da temida décima sexta lua...

Não vou detalhar mais a história, porque senão vai perder a graça! Mas eu adorei mesmo, tanto que estou no último livro, lendo em inglês, porque ainda não saiu nem a tradução do terceiro livro, mas esses são assuntos para outros posts (vou ver se organizo eles e libero em seguida).




E eu descobri no final do ano passado, quando fui ver 'Amanhecer parte II' que o filme desse livro já tinha sido filmado e estrearia em março desse ano no Brasil. Falta uma semana! \o/
Então pra completar, deixo o trailer do filme pra vocês.



Certo que final de semana que vem estarei no cinema pra ver esse filme, já nem me aguento de ansiedade! hahaha Depois conto aqui o que achei do filme! :p

E aí, já leram? O que acharam? Deixem nos comentários se vocês gostam de post assim, daí me organizo pra fazer mais!

See you! (:

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa pra ler o livro agora :) Sou tua seguidora número 140 haha o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu terminei o último hoje! *-* e tô pirando pra chegar sábado pra ir ver o filme :p
      obrigada! o/

      beijo

      Excluir

Obrigada por ler o blog e comentar! Volte sempre! (: