#gulodices - Coxinha e Risoles de frango

Ontem ajudei minha sogra a fazer os salgadinhos do aniversário do filho mais novo dela. Fizemos coxinhas e risoles de frango. Foi a primeira vez que ela fez e eu também! Ficaram bem bonitinhos e experimentamos um ou outro pra testar e ficaram bons também! Então vim dividir com vocês a receita que ela usou.

Recheio:
- 2 peitos de frango cozidos e desfiados
- temperos ao gosto

Massa:
- 1 litro de caldo de frango
- 1/2 kg de farinha de trigo
- sal e temperos ao gosto
- 1 tablete de caldo de galinha

Modo de fazer:
Depois de cozinhar o frango, desfiar.
Com a água do cozimento do frango fervendo, colocar um caldo de galinha e toda a farinha de trigo e o sal, mexer até desgrudar do fundo. Desligar o fogo, e reservar a massa até esfriar, depois sovar até ficar lisinha.
Cortar a massa em pedacinhos pequenos, abrir em bolinhas do tamanho da palma da mão, colocar o recheio e fechar em forma de coxinha! OBS: cuidar para não deixar muito fina a massa das bolinhas, porque senão "explode". hahaha
Os risoles são feitos da mesma maneira, mas daí tem que fechar em forma de pastelzinhos.
Para empanar, misturar 2 claras com água, depois de prontos os salgadinhos, passar nessa mistura e depois na farinha de rosca. Depois, só fritar e pronto!





E ficaram super sequinhos, nada gordurosos!
Essa receita rendeu mais ou menos uns 100 salgadinhos, nós não contamos certinho, mas rende disso pra mais, dependendo do tamanho que for feito.

E era isso! Gostaram? Já fizeram?

See you! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog e comentar! Volte sempre! (: