#gulodices - Panqueca Americana

E a receita de hoje é: American Pancakes! o/
Ainda não viajei pro exterior, nem nada, porém tem um lugar em Santa Catarina que chamado Snow Valley, que é tipo um camping. Foi criado por uma família americana do estado do Colorado e que tem um 'programa de imersão' para estudantes de inglês. Fui com a minha turma da facul em 2010. A proposta é bem legal, a partir do momento em que tu chega lá, ninguém mais fala português contigo, só inglês! Tem atividades como arvorismo e caminhadas, e até futebol americano! Foi bem legal! E é realmente uma imersão, pois as casinhas e alojamentos são bem parecidos com o que vemos em filmes, sabem? E a comida é uma maravilha! E não, eles não vivem de fast food! Então, foi aí que comi pela primeira vez as tais panquecas que são uma delícia! O único problema, na minha cidade pelo menos, é que ainda não encontrei o maple syrup, que é tipo um mel, mas não é mel! hahaha
Então, voltando ao que interessa, vamos a receita! Eu modifiquei um pouco, ou melhor, diminui ela, porque rende bem, então vou colocar as quantidades que utilizei hoje!

- 1 xícara de farinha
- 1 ovo
- 1 xícara de leite
- 1 colher de chá de fermento
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1/2 colher de sopa de manteiga
- uma pitada de sal

Mistura tudo até ficar uma massa homogênea, a massa fica bem parecida com a de bolo, ou seja, bem mole! Depois colocar um pingo de óleo numa frigideira antiaderente (só na primeira panqueca), colocar um pouco da massa e esperar desgrudar, mas tem que cuidar pra não queimar! Vocês podem saber quando dá pra virar quando começar a aparecer bolinhas de ar do lado que tá pra cima, daí é só virar, e esperar mais uns 30 segundos e tá pronto!

haha não reparem na panqueca deformada na frigideira!

Então, eu usei mel, como já disse que não encontrei o maple syrup, mas dá pra comer com tudo! Já vi receitas com ganache e frutas, e hoje eu e o namorado pensamos que deve ficar tri bom com aquelas caldas pra sorvete, sabem?
Eu sei que as minhas não ficaram com uma cara muito apetitosa, mas fica muito bom, sério mesmo! E é bem rápido pra preparar, leva uns 15 minutos no máximo! E essa receita que eu fiz rende umas 6 panquecas médias!

E aí gostaram? Já comeram ou fizeram essas panquecas?

See you! (:

4 comentários:

  1. Deu água na boca!!!!Vim retribuir sua visita, amei o blog e ja estou seguindo!!!Bjs
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que fomeeeeeeeeee! Parece estar ótimo, quero comer já! Bjooo!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o blog e comentar! Volte sempre! (: