Batom Mate Cetim Bordotim - quem disse, berenice

Oi gente!!!

Quem aí já tá enlouquecida com a tendência dos batons mattes metalizados? Eu quero comprar todos os que vejo! hahaha
O primeiro que adquiri foi da linha Mate Cetim da quem disse, berenice?. Escolhi um tom escuro/fechado, porque estou muito nessa vibe! Tem muitas cores bonitas, mas esse foi o único que me chamou atenção.


O que a marca diz: "Dá pra ser mate e cetim? Dá, sim! O batom mate cetim tem textura sequinha, supercobertura e uma incrível duração de até 10 horas, com um brilho discreto e acetinado. Além de ser muito confortável, também hidrata e protege os lábios." (quem disse, berenice?)

Minha opinião: Eu amei!! Ele é sequinho, mas com aquela textura boa, sabe? Que não resseca os lábios e também não corre o risco de craquelar. É bem pigmentado e dura muito! Tem um brilho bonito e que muda conforme a luz, que é o mais legal! Só achei que é um pouco difícil de passar, o batom não desliza fácil.


Eu não experimentei nenhum batom da linha matte tradicional da marca, não sei se são assim também, mas achei bem chatinho de aplicar, tu precisa pressionar um pouco mais que o normal pra conseguir passar. Aí não sei se foi por fazer essa pressão, mas a bala do batom começou a 'balançar' e quebrou, ou ele já veio meio quebrado, não sei! haha


A cor dele é maravilhosa! Lá vamos nós para as minhas descrições estranhas!!! É um bordô amarronzado, que reflete um pouco de roxo dependendo da luz e tem uns picos de brilho cristal. Mas também pode ficar meio cobre! Enfim, achei divo!

 



No geral eu curti muito! Só é um pouco difícil de passar, mas o resultado vale a pena! Os batons mate cetim custam R$31,90 e acho um preço bem bom! Os produtos da marca tem bastante qualidade!

E aí, o que acharam?? Já experimentaram alguma cor dessa linha? O que acharam?

See you! (:

Make: Tons de Azul

Oi gente!!

Como foram de feriado?? Eu fiz literalmente nada! kkkkkk Até tinha planejado algumas coisas, mas resolvi só descansar! Dormi muito! :p
Pra começar a voltar no ritmo - porque nem a unha eu fiz - trouxe um make com os tons da minha cor favorita... o azul!


Começo aplicando um primer de olhos em toda pálpebra e iluminando abaixo da sobrancelha com a misturinha de sombras brancas, uma opaca e uma cintilante.


No cantinho da lágrima e no início da pálpebra aplico uma sombra branca cristal, que não tem muita cor de fundo, só brilho. No restante da pálpebra aplico uma sombra azul jeans.


No canto externo do olho, aplico uma sombra azul marinho, marcando a linha dos cílios inferiores até a metade e também subindo bem de leve pro côncavo.


Esfumo o côncavo com uma sombra cinza médio, ela que vai fazer a transição de cores hoje.


Rente aos cílios inferiores, bem no meio onde ficou sem produto, aplico a sombra azul jeans e também passo um lápis azul marinho na linha d'água.


Resolvi brincar um pouco e traçar uma delineado gatinho azul, pra descontrair. Mas dá pra usar o preto também, aí a maquiagem fica mais tradicional. E finalizei com muita máscara pra cílios!


O delineado colorido está bem em alta entre as gringas, tenho visto vários tutoriais com eles! Claro, lá é primavera agora. Apesar de estarmos entrando em uma estação mais sóbria, digamos assim, acho que é uma boa opção pra usar algo mais coloridinho nesses dias cinzas que estão por vir!


Pele:
Base Líquida Efeito Matte cor Rosa 02 - Vult (review)
Corretivo cor Beige 1 - Mary Kay (review
Bronzer cor Medium-Dark - Mary Kay (review)
Blush Cherry Blossom - Mary Kay (review)
Iluminador em Pó - Mary Kay (review)
Olhos:
Sombra Marronzi (sobrancelhas) - quem disse, berenice? (review)
Gel pra Sobrancelhas - Mary Kay (review)
Primer de Olhos - Mary Kay (review)
Sombra Minerais Crystalline, White Lily, Sparkling White, Denim Frost, Classic Navy e Stone - Mary Kay (review)
Delineador Líquido Colorido cor Blue my Mind - Mary Kay at Play (review)
Lápis retrátil pra olhos Blue Knight - Mary Kay (review)
Máscara pra Cílios Ultimate - Mary Kay (review)

Boca:
Batom Cremoso Marronzíssimo - quem disse, berenice?

E aí, o que acharam do make de hoje?

See you! (:

Guia de Bolsas Must-Have - Farfetch

Oi gente!

Todo mundo aqui ama bolsas, né? Que tal ficar por dentro das tendências da temporada? A Farfetch montou um guia bem legal com inspirações de looks com bolsas que vão fazer a cabeça da mulherada!



Acho que podemos apostar nas candy colors novamente!


As correntes dão um ar moderno ao look. Sempre gostei do mix de peças delicadas com peças mais pesadas, e as bolsas podem finalizar o visual com chave de ouro!


O floral está sempre presente! Independente se for mini ou grande, toda estação tem algo que remete as flores!


Essa nunca sai de moda! As listras são as mais presentes no mercado, mas nos últimos tempos, outras formas tem aparecido e ganharam lugar ao lado das mesmas.


Achei chique, mas confesso que não sou uma fã de branco! :p


E a última, achei a mais divertida! As palavras/frases sempre aparecem em blusas, casacos e outros! Adorei a ideia nas bolsas! :D

Achei as tendências bem interessantes, principalmente a das correntes e palavras! Moderno e divertido!

E aí, o que vocês acharam? Qual a preferida de vocês?

See you! (:

Primer de Olhos Mary Kay

Oi gente!!

O produtinho de hoje até que é dispensável em uma maquiagem, dependendo da situação, ou pode ser trocado por outro produto cremoso, porém eu não troco. Não uso primer de olhos no dia-a-dia, mas sempre que vou trabalhar com sombras, eu uso. Não só porque ajuda a intensificar mais as cores de alguns produtos que não tem tanta qualidade - o que qualquer outro produto cremoso pode fazer - mas sim porque vai fixar e fazer o make durar o dia inteiro ou qual for a ocasião.


O que a marca diz: "O Eye Primer Fixador de Sombras Mary Kay® possui uma fórmula à prova d'água que cria uma base transparente que prolonga e intensifica a cor da sombra, sem acumular ou borrar. Apropriado para peles sensíveis. Livre de fragrância. Testado por Oftalmologistas. Apropriado para usuários de lentes de contato." (Mary Kay)

Minha opinião: Acho o produto ótimo! Ele tem um textura mais consistente, mas espalha fácil e não fica branco, como é a cor do produto. Ajuda a intensificar as cores e fixa super bem o make. Fica intacto o dia inteirinho! É ótimo pra fixar glitter também, só tem que cuidar pra não aplicar demais porque senão fica esbranquiçado.


Pra deixar a cor bem pigmentada é legal não espalhar super bem até secar, tem que deixar meio molhadinho que aí a cor pega melhor.
Na amostrinha abaixo usei uma sombra bem clarinha, dá pra notar que a cor não mudou, não ficou mais forte, porém intensificou bastante o efeito da mesma.

concentrado, espalhado levemente e amostrinhas
Mas pra falar bem a verdade, não acho que haja um primer pra olhos ruim. Eu experimentei poucos até hoje, e achei eles bem bons! Acho que a maior diferença é se o produto tem ou não cor! Por exemplo, esse da Mary Kay e o do Boticário, que o meu acabou, são branquinhos e ficam transparentes depois de aplicados. Isso faz com que eles sejam bons pra aplicar glitter também, coisa que um primer com cor não vai funcionar.

Enfim, não é algo necessário pro dia-a-dia, mas acho indispensável quando for usar sombras. Ele custa R$45,00 e achei um preço okay, porque apesar de pequeno vai durar muito! 

Esse e o do Boticário são bem parecidos, o que muda mais é a consistência do produto, o do Boticário, é um pouco mais aguado, digamos assim. Mas os dois são bons! :D

E aí, o que acharam? Costumam usar primer de olhos? Qual o preferido de vocês?

See you! (:

Make: Rosegold

Oi gente!!

O make de hoje é simples e neutro, mas com leves tons rosados pra dar uma corzinha na maquiagem! Usei uma sombra rose gold cintilante maravilhosa na pálpebra e coloquei um rosa chiclete misturado no esfumado marrom, achei que deu um toque bem legal! 


Começo aplicando o primer de olhos na pálpebra, e iluminando baixo da sobrancelha com uma sombra branca opaca.


Esfumo o côncavo com um marrom quente e deixo bem suave.


Marco o canto externo com um marrom de tom frio e também marco rente aos cílios inferiores.


Esfumo uma sombra rosa opaca bem em cima do marrom quente, mas com um pincel menor pra não cobrir todo o marrom, só dar um toque rosado.


Aplico mais um pouco de primer onde ficou sem sombra e em seguida deposito a sombra rose gold, aplico primeiro com o dedo e depois reforço com o pincel. E com a mesma sombra ilumino o cantinho interno dos olhos.


Rente ao cílios inferiores, pego um pouco da sombra marrom e rosa, juntas, e esfumo tudo, mas sem perder muito a marcação do marrom frio.


Traço um delineado gatinho médio.


E finalizo com muita máscara pra cílios!



Pele:
Base em Pó cor Ivory 2 - Mary Kay (review)
Corretivo cor Beige 1 - Mary Kay (review)
Bronzer cor Medium-Dark - Mary Kay (review)
Blush Cherry Blossom - Mary Kay (review)
Iluminador em Pó - Mary Kay (review)
Pó compacto cor Ivory 2 - Mary Kay

Olhos:
Sombra Marronzi - quem disse, berenice? (review)
Gel pra Sobrancelhas - Mary Kay (review)
Primer pra Olhos - Mary Kay
Sombras Minerais White Lily, Cinnabar, Espresso, Tea Rose e Antique Rose - Mary Kay (review)
Caneta Delineadora cor Pretolinha - quem disse, berenice? (review)
Máscara pra Cílios Ultimate - Mary Kay (review)

Boca:
Batom Matte Cetim cor Bordotim - quem disse, berenice?

Eu amo esses tons rosados, acho que destacam a cor dos meus olhos! *-* O tom ficou bem suave nas fotos, mas ao vivo ficou mara! :D E acho que não deu pra pegar bem porque acabei fazendo as fotos muito tarde. :p

E aí, o que acharam do make? Super simples né?

See you! (:

Getting the nails done - Preto + Nude + Pedrinhas

Oi gente!

Saiu tarde, mas saiu! Acabei não tendo tempo de fazer as unhas no findi, pois cheguei tarde e como já tava com essa ideia na cabeça, não ia dar tempo de secar direitinho. Resolvi deixar pra fazer hoje, segunda de tarde.
Optei por fazer um mix diferente, de unhas gêmeas e filha única com brilho.


Usei os esmaltes: Eclipse da Koloss no mindinho e polegar, e também meio a meio com o Nude Clássico da Impala no anelar e médio, e o Pratalelê da quem disse, berenice? na filha única.


Pra finalizar as gêmeas, coloquei bem na divisão pedrinhas de nail art que comprei da China.


Finalizei tudo com um top coat Espelho da Água da Vefic, que é um intensificador de brilho e proteção!

Modéstia à parte, eu amei o resultado! E vocês, o que acharam?

See you! (:

Vídeo: #desafiodasgurias - Minha cidade

Oi gente!

Hoje tem vídeo! o/ eeeebaaa! hahaha Nas duas últimas semanas não consegui gravar, meu tempo tava bem corrido! Mas acho que agora meus horários se acertaram todos e vou conseguir manter a frequência de vídeo toda semana! Enfim, o #desafiodasgurias de Abril é sobre "minha cidade". Resolvi fazer um vídeo falando de coisas que tem e acontecem por aqui, em Caxias do Sul!
Então clica no play e vem conferir minha veia cômica em ação e como é maravilhoso esse lugar! #ironiamodeon


E aí, o que acharam?? Sou uma piadista nata né? #ironia2 Alguma coincidência com a cidade de vocês?


Não esqueçam de passar nos blogs das Gurias pra conferir o que elas preparam e conhecer um pouquinho mais do RS!

*links em breve*

 
See you! (:

Sombra Marronzi - quem disse, berenice

Oi gente!

Temos sombra pra hoje, novamente! Pra quem não viu, semana passada falei da minha coleção de sombras da Mary Kay. Mas a de hoje é especial pra minha sobrancelha!


O que a marca diz: "São diversas cores, uma mais linda que a outra! A textura é sensacional, superlevinha, e tem uma ótima fixação e durabilidade. E mais: você pode escolher entre diferentes efeitos: mate, acetinada e glitter." (quem disse, berenice?)

Minha opinião: Apesar de eu usar com outro propósito, a descrição dela é perfeita! É leve, macia e esfuma super bem! Fixa muito bem e dura o dia inteiro! Não uso nenhum produto na sobrancelha antes de aplicar, só finalizo com gel pra manter os fios no lugar, não sei dizer se isso interfere. Comprei só pra usar na sobrancelha porque meu lápis acabou e eu queria algum produto mais próximo do tom do meu ruivo e ela fechou certinho!



Quando cheguei em casa e olhei com mais calma até pensei que não iria ficar bom, porque, vamos combinar, a luz das lojas acabam confundindo um pouco! Cheguei a fazer swatch comparando com a Cinnabar só pra ter certeza que não era o mesmo tom, porque é bem parecido! Mas uns dias depois, testei e fiz as fotos, achei que o resultado ficou bem bom!


preenchida, corrigida com corretivo e finalizada com gel pra sobrancelhas
Nessas fotos, já faziam umas duas semanas que tinha pintado o cabelo e sobrancelhas, mas mesmo depois de desbotada a cor da sombra ainda fica boa.

ignorem que ficou torto haha
Não usei ela como a sua real função de sombra, mas é um tom de marrom ótimo pra fazer a transição de sombras. As sombras da quem disse, berenice? custam R$25,90 e achei um preço bem bom! É a primeira sombra da marca que experimento e adorei a qualidade, com certeza vale a pena experimentar outras cores!

 E aí, o que acharam?? Gostam das sombras da marca? Tem alguma cor preferida? Me contem! :D

See you! (:

Make: Cut Crease suave colorido

Oi gente!!!

Já faz um tempo que não trago um make cut crease por aqui, né? Tenho visto várias gringas usando e tô só me inspirando! Um olho mais lindo que o outro! Ainda quero trazer um bem marcado que vi esses dias, mas por hoje resolvi fazer um mais suave e um pouco coloridinho! Combinei um esfumado rosado/lilás com a linha d'água verde, olha só como ficou...


Aplico primer de olhos em toda pálpebra e ilumino abaixo da sobrancelha com a sombra Evita.


Esfumo o côncavo com a sombra Fantine, vou até o canto interno, mas não fecho o canto externo.


Marco um pouco mais o côncavo com a sombra marrom, Velma, e em seguida volto com o pincel de esfumar e um pouco da sombra Fantine pra esfumar tudo.


Aplico no restante da pálpebra uma sombra bege café com leite e traço um delineado gatinho de fino à médio.


Passo um lápis verde na linha d'água e borro um pouco nos cílios com ajuda de um pincel de cerdas curtas. Depois, por cima do lápis, aplico uma sombra verde no mesmo tom pra selar tudo.


Finalizo com bastante máscara pra cílios!



Pele:
Base em Pó cor Ivory 2 - Mary Kay (review)
Corretivo cor Beige 1 - Mary Kay (review)
Bronzer cor Medium-Dark - Mary Kay (review)
Blush Cherry Blossom - Mary Kay (review)
Iluminador em Pó - Mary Kay (review)

Olhos:
Sombra Marronzi - quem disse, berenice?
Gel pra Sobrancelhas - Mary Kay (review)
Primer de Olhos - Mary Kay
Palette de Sombras Diva - Pausa Para Feminices (review)
Quinteto de Sombras Emerald Noir - Mary Kay (review)
Lápis pra Olhos Green Insomniak - Bourjois
Caneta Delineador cor Petrolinha - quem disse, berenice? (review)
Máscara pra Cílios Ultimate - Mary Kay (review)

Boca:
Batom Líquido de Efeito Matte cor Mascavo - Dailus (review)

E aí, o que acharam do make de hoje?

See you! (:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...