Batom Matte Mattissimo Belissimo Nude e Puro Mirtillo - Mary Kay

Oi gente!

Depois de bastante tempo nessa tendência de batom matte, a Mary Kay lançou primeiramente os líquido matte, que já tem review aqui, e agora os matte em bala. Ganhei duas cores de aniversário - vídeo de comprinhas/presentes - a Belissimo Nude e a Puro Mirtillo.

O que a marca diz: "Desenvolvido em Milão, berço da alta-costura italiana, o Batom Matte Mary Kay une a tradição e a modernidade desse universo sofisticado! A tradição e a modernidade se encontram com a renomada qualidade italiana e transformam este autêntico Batom Matte em uma extraordinária experiência. São 11 cores para vocês dar aos seus makes a personalidade que quiser.
O Batom Matte Mary Kay® une tradição, qualidade e modernidade em um único produto. Disponível em 11 cores maravilhosas, que entregam o tão desejado acabamento Matte. Mais que Matte. Matíssimo!" (Mary Kay)

Minha opinião: Eu gostei das cores, mas estão longe de serem mattes. Eles tem uma textura super leve, que desliza super fácil, até parece batom líquido. Porém eles não secam. Não instantaneamente, demoram umas boas horas pra realmente ficarem sequinhos nos lábios. E pra isso acontecer, a boca deve estar bem preparada e selada com pó. Pigmentação e cobertura variam pelas cores. Tive experiências bem diferentes entre o mais claro e o mais escuro.



Belissimo Nude: "Novo queridinho da vez,o batom nude transita com perfeição entre os makes para dia e noite, do casual ao formal. Suave, realça a beleza natural de cada mulher."

Ele tem uma cor de nude mais rosado, mas com um toque caramelo, bem bonito! Pra mim fica um nude real. A cobertura dele não é boa como vocês podem ver nas fotos abaixo. Ele  marca todas as linhas dos lábios. Achei que deixou bastante a desejar. Acabou que é uma ótimo opção pro dia-a-dia, pois não resseca os lábios e de longe nem dá pra ver as falhas na cobertura. Com a preparação dos lábios fica um pouco melhor e também dura mais!






Puro Mirtillo: "O batom escuro ganhou as passarelas das semanas de moda e também o coração de muitas mulheres. Versátil, ele se adapta a todos os looks, do clássico ao contemporâneo."

Que cor maravilhosa! Uma pena mesmo não ficar matte! Achei a cobertura boa, mas não fica totalmente uniforme no close, mas como ninguém vai ficar com uma lupa olhando, tá tranquilo. Fazendo aquele esquema de preparar os lábios e selar com o pó, depois de um tempo ele seca e fica mais sequinho. O bom dessa cor é que ele mancha os lábios, então mesmo saindo no centro da boca, acaba ficando com uma corzinha.





No geral, eu ainda gostei. São cores que eu uso bastante. Os nudes são práticos e quando não sei que cor usar, uso um nude. O vinho/uva é pra quando tô com o espírito gótico suave! hahaha Eu não me importo do acabamento ser mais cremosinho, o que não curto é a propaganda de o produto oferecer/ser algo e não cumprir nada!
Eles custam R$49,90 e não acho que valem muito a pena não. Tem batons da linha regular que tem uma cobertura e pigmentação bem melhor e ainda são mais sequinhos, sem terem essa proposta. Acho que podem valer a pena por conta das cores diferentes que não tem parecidas na linha normal. Mas aí tem que estar ciente de que não ficam mattes!

E aí, o que acharam? Já experimentaram?

See you! 😊

8 comentários:

  1. Amei os dois, mas o meu preferido mesmo foi o Puro Mirtilo. O tom é maravilhoso!!
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito maravilhosa essa cor né? minha favorita também!
      uma pena não serem matte! :/
      beijo

      Excluir
  2. Amei o escuro! Pra ele virar matte passa um pouco de po translucido solto por cima com o dedo, vai ficar shoW!

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! uso muito esse truque! mas né... não gosto dessas promessas das empresas!
      beijo

      Excluir
  3. Eu não gostei! Esses batons são foscos e não matte. Uso o matte da eudora e odorata e são excelentes, se for batom escuro tem que usa removedor para retirar e já esses da MK saem com muita facilidade, preciso retocar várias vezes...

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o blog e comentar! Volte sempre! (: