Make: Prata e Cor

Oi gente!!

Sugestão de make para o Ano Novo! Usei o tradicional prata mas adicionei um pouco de cor no esfumado, pra sair um pouco do tradicional também, como fiz na maquiagem de Natal.


Começo com uma base de sombras nude em toda pálpebra levando até abaixo da sobrancelha. Ilumino abaixo da mesma com a sombra Evita, mas pode ser qualquer sombra clarinha cintilante. Depois esfumo a sombra Fantine no côncavo encontrando com a sombra clara pra já fazer a transição.


Com um pincel mais preciso, aplico a sombra marrom Velma bem no côncavo, onde afunda o pincel, e esfumo um pouco com o mesmo pincel. Pra dar o acabamento do esfumado, pego o pincel que esfumei a sombra Fantine antes, mas sem pegar mais produto, e esfumo mais um pouco pra mesclar bem as cores.


Reaplico a base de sombras nude na pálpebra móvel, sem chegar muito perto do côncavo, e em seguida deposito a sombra prata Sterling, sem arrastar o produto. E também aplico bem no cantinho interno, pra iluminar.


Passo um lápis azul marinho na linha d'água, borro um pouco abaixo dos cílios inferiores e esfumo, aplico a sombra Classic Navy e esfumo de novo. Finalizo o esfumado com o primeiro pincel de esfumar com a sombra Fantine, pego bem pouco produto, só pra dar a transição de cores.


Aplico primer de olhos, bem de leve e em seguida deposito um glitter holográfico com o mesmo pincel que use pra aplicar o primer. Traço um delineado bem fininho no canto interno dos olhos, engrossando no final e faço bem puxadinho.


Finalizo tudo com muita máscara pra cílios!



Pele:
BB Cream Dream Oil Control cor Claro - Maybelline (review)
Bronzer cor Medium-Dark - Mary Kay
Blush Cherry Blossom - Mary Kay (review)
Iluminador em pó - Mary Kay (review)
Pó compacto cor Ivory 2 - Mary Kay
Corretivo cor Beige 1 - Mary Kay

Olhos:
Lápis Classic Blonde e Gel para Sobrancelhas - Mary Kay (review)
Primer de Olhos Make B. - o Boticário
Base de Sombras cor Nude - Mais Vaidosa (review)
Palette de Sombra Diva - Pausa Para Feminices (review)
Sombras Minerais Sterling e Classic Navy - Mary Kay
Lápis pra Olhos Blue Knight - Mary Kay (review)
Máscara pra Cílios Lash Love Lengthening - Mary Kay (review)
Máscara pra Cílios Ultimate - Mary Kay (review)

Boca:
Batom matte Laranja Coral - Panvel

E aí, o que acharam do make? Vão usar o que nesse Réveillon?

See you! (:

Cores para o Réveillon - #desafiodasgurias

Oi gente!

O segundo desafio é com as Cores, para usar no fim de ano! Eu nunca consigo escolher uma cor pra usar, e acabo sempre indo de branco! Mas relembrando das aulas de arte no Ensino Fundamental, lembrei que o Branco é a presença de todas as cores! Vocês já devem ter feito alguma experiência que envolvia um círculo de papel dividido igual pizza e pintado com as cores do arco-íris, e que quando ele girava muito rápido as cores se transformavam em Branco! Então porque escolher uma cor se posso usar todas juntas?? #momentonerdice kkkkkk
Enfim, pra não ficar tão sem graça, resolvi optar por uma nail art misturando algumas cores em 'esponjadas'!

Fiz uma base branca - tipo o Renda da Risqué - usando o esmalte Maria da primeira coleção da Isis Valverde pra Impala. Passei duas camadas nas unhas que fiz a nail art e três nas outras. 

Usei as miniaturas de esmaltes de uma coleção limitada da Panvel, do Kit Festa! Coloquei um pingo de cada um em uma esponja e 'esponjei' as unhas! Fiz duas vezes o processo pra cada mão.

Resolvi colar umas pedrinhas azuis que comprei uns dias atrás e achei que ficou lindo! Finalizei com o top coat da Risqué.

Modéstia a parte, eu amei muito o resultado! E vocês, o que acharam? Já decidiram qual cor vão usar no Réveillon? Seguem alguns significados abaixo...


Além disso, tem alguma superstição que vocês seguem todos os anos?? Não esqueçam de passar nos blogs das gurias que participaram!!


See you! (:

Color Tattoo - Maybelline

Oi gente!

Os produtinhos de hoje viraram favoritos pela praticidade! Sempre que tô na pressa mas quero usar algo nos olhos que não me tome muito tempo, escolho as Color Tattoos da Maybelline!


O que a marca diz: "Desafie-se a usar Color Tattoo Maybelline Eye Studio, nossa sombra mais duradoura. Nossa tecnologia permite cores super vibrantes . O gel cremoso possibilita uma cor vibrante que não desbota. Por que você vai amar? Nossa tecnologia permite 24h de duração e cores mais intensas e duradoras. Fórmula cremosa que desliza facilmente, mantendo a cor vibrante. Testadas por Oftalmologistas; Ideal para pessoas com olhos sensíveis ou para quem usa lentes de contato. Para Melhores Resultado: Com a ponta dos dedos, aplique a sombra sobre toda a pálpebra, começando pelo canto interno. Para um look mais dramático, escureça o quanto desejar." (Maybelline)

Minha opinião: A textura cremosa é bem boa, é fácil de espalhar, esfumar e seca rápido! As cores são pigmentadas, mas se tu espalhar muito elas ficam mais claras. Também dá pra fazer camadas, aplicar aos poucos pra ficar pigmentado ou depositar a sombra. Dá pra usar sozinhas ou como base pra outras sombras. Ela tem uma duração ótima, mas não aguenta 24h, só se for como base de sombras. Sozinhas elas aguentam bem por umas 10-12 horas.



Usei a mesma combinação abaixo pra ir na Feira Sul Beleza no início de Novembro. Fiz a aplicação às 6h da manhã e cheguei em casa as quase 10 da noite. Chequei as sombra lá pelas 16h e estava ok, mas quando cheguei em casa já estavam acumulando nas dobrinhas dos olhos.

às 13h | às 22h
Nessa vez, fiz a aplicação às 13h e retirei as 22h, e não percebi acumulo nem perda da intensidade da cor, que como vocês podem notar estava bem clara! Prefiro assim pra usar de dia.

primeira foto às 13h | segunda foto às 22h
Produtos cremosos tendem a acumular, mas essas sombras da Maybeline tem um desempenho ótimo! Tenho usado bastante mesmo pela praticidade. Também já fiz makes pro blog, e vocês podem conferir aqui e aqui.

Comprei online na Época Cosméticos e cada uma custou R$34,90. Acho que são produtos que super valem a pena e já estou querendo outras cores! :D

E aí, o que acharam? Já experimentaram? Qual cor? Preferem produtos cremosos ou em pó?

See you! (:

Gloss Pearl Rose - Mary Kay

Oi gente!

Um produto que voltou com tudo nesse fim de ano foi o Gloss! Ele está conquistando as mulheres novamente! O produto que vou falar hoje, é de edição limitada, mas a Mary Kay possui vários outros produtos que seguem a mesma linha! O Gloss Pearl Rose fez parte de coleção Midnight Jewels, vocês podem conferir outros produtos da coleção aqui!


Como é um produto de edição limitada, já não consigo mais acessar a descrição dele no site, então só vou contar o que achei!

Minha opinião: Os glosses da Mary Kay tem uma características que acho que todas vão amar! Ele não é melequento! Não escorre, não faz lambança! Ele tem uma consistência ótima, que espalha fácil, mas tu não corre o risco de ter gloss escorrendo até no queixo!


Este tem uma cor rosa clara e brilhos dourados, mas ele fica transparente nos lábios e o brilho é bem sutil! Por cima de um batom o brilho fica um pouco mais evidente, mas nada chamativo!



Tô achando uma boa opção pra usar agora no verão, quando quero uma maquiagem bem clean. E tô adorando usar principalmente pelo fato dele não derreter!

ignorem a cara de pata! kkkk
Outra forma que esse está sendo muito usada é por cima de batons! Apesar da onda dos batons mattes ainda estar bem forte, as mulheres começaram a optar também por uma boca mais glossy! Essa combinação tem o efeito de aumentar os lábios!

Aqui vocês encontram as opções disponíveis a venda da marca com valores bem diferenciados, mas com a mesma qualidade deste de edição limitada! E um que se aproxima muito do brilho douradinho desse é o Beach Bronze.

Eu não tenho nenhum outro porque não gosto muito desse tipo de produto, comprei este mais pela embalagem do que qualquer outra coisa! hahah Comecei a usar mais agora no fim do ano, e geralmente quando não tô afim de fazer um make elaborado, aí passo um rímel e esse gloss e pronto! Mas já experimentei outros brilhos em sessões de beleza da marca e achei todos com a mesma textura consistente!

E aí, o que acharam? Vocês aderiram a essa tendência? Gostam??

See you! (:

Minha coleção de Glitters #1

Oi gente!!

Primeiramente, Feliz Natal! Muita paz, luz, sucesso e felicidade pra vocês!
Faltando uma semana para o Ano Novo, resolvi fazer um apanhado de todos os meus glitters! Já que essa época de fim de ano podemos usar e abusar do brilho! haha Então, fiz fotos e swatches da minha coleção incluindo uma sombra/pigmento azul bapho que também merece estar por aqui! :D E também uma breve descrição, mas os links estão todos no post! :D


Quando estava fazendo as fotos notei que não tenho nenhum glitter azul, que é minha só favorita, somente o pigmento! Mas já vou providenciar! Ano que vem quero aumentar minha coleção! ahahaha

A maior diferença que notei nessa minhas experiências com glitter é que o glitter mesmo, com as partículas pequenas - ou maiores - não tende a ficar esbranquiçado como pode acontecer com o glitter em pó. Tu também consegue um cobertura mais uniforme com o glitter por ter partículas maiores que o glitter em pó.


Glitter Neon: partículas pequenas furta-cor com reflexos lilás/azul neon.
Glitter Argentum: partículas pequenas prata holográfico.
Glitter Dourado: partículas pequenas dourada ouro. (O único que não fiz resenha, não sei porque! '-' ) 
amostrinhas com primer
Glitter Black: partículas pequenas preta com brilho cristal SUPER discreto.
Glitter Carmin: glitter em pó rosado com reflexos dourado, a cor rosa some depois de aplicado.
Glitter Azurita: partículas pequenas azul marinho holográfico.


amostrinhas com primer
Glitter Prata Luz: partículas pequenas prata com brilho cristal.
Sombra/Pigmento Safira: sombra em pó com super pigmentação azul bic.
Glitter Vibre: glitter em pó lilás com reflexos azuis.


amostrinhas com primer
Glitter Gold: glitter em pó branco com reflexos dourado.
Sombra Glitter Super Brilho: sombra em pó branco com reflexos dourado e cristal.
Sombra Glitter Branco Furta Cor: sombra em pó branco com reflexo cobre.


amostrinhas com primer
Nessa última foto, deixei bem desfocado pra conseguir pegar bem o brilho, principalmente da glitter em pó da Contém 1g.


O que menos tem reflexo e o que mais tende a ficar esbranquiçado é o da Contém 1g. O outros não tem problema! O preto é o mais discreto, o brilho é bem suave. :D Os glitters em pó funcionam bem sem primer também, pois por serem mais finos aderem melhor no make sem correr o risco de cair pelo rosto. Já os glitters comuns, não aderem muito bem na maquiagem sem o uso de um fixador e o risco de ficar com brilho em todo o rosto é grande.

São todos nacionais e bem acessíveis! Agora é só conseguir decidir qual deles usar no Réveillon!

E aí, gostaram? Qual o preferido de vocês??

See you! (:

Iluminador Facial Tom 2 - Mary Kay

Oi gente!!

Comprei esse Iluminador Facial em 'caneta' da Mary Kay pensando na praticidade pra poder fazer a técnica de iluminação, mas não ajudou muito não, já que a ideia é um contraste de cores.


O que a marca diz: "Conquiste uma aparência radiante e um rosto com iluminação perfeita com o Iluminador Facial Mary Kay®. Sua fórmula contém partículas esféricas que difundem a luz em várias direções, “levantando” as áreas sombreadas da face e pode ser reaplicado durante todo o dia, deixando seu rosto com uma aparência sempre fresca e natural. Disfarça pequenas imperfeições. Pode ser reaplicado durante o dia. Fórmula translúcida para você manter uma aparência renovada e natural. Fórmula fácil de misturar, não agrupa sobre linhas finas." (Mary Kay)

Minha opinião: O aplicador, tipo pincel, é muito bom, ajuda a espalhar bem o produto e deixa bem direcionado. O produto tem uma certa luminosidade, porém não achei que faz grande iluminação, por conta do tom. A marca conta só com dois tons o 2 e 3. O meu é o Tom 2, e ele funciona pra mim como um corretivo, por ter o mesmo tom da minha pele. Ele não seca depois de aplicado e acaba perdendo um pouco dessa luminosidade pela necessidade que tenho de selar a pele com pó. Não notei acumulo nas linhas de expressão, pois sempre finalizo com pó. A cobertura é bem leve, praticamente não influencia em nada.


Abaixo, fiz a aplicação como se fosse a técnica de iluminação estilo Kim Kardashian. Podem notar, que quase não se nota o produto aplicado na pele antes de espalhar. Depois de espalhar com a ajuda de uma esponjinha, dá pra notar um pouco de luminosidade na pele, fica algo bem suave. Na segunda foto, não apliquei pó depois de espalhar.


Não acho que seja um produto que valha o investimento se tu quer usar pra fazer essa técnica de contorno e iluminação, principalmente se tu for branquinha como eu. Talvez para tonalidades de pele mais morenas ou até mesmo negras, o contraste pode ficar bom.
Acho que é melhor investir em um corretivo mais claro pra isso, que além de deixar destacar iluminando, ainda tem mais cobertura. Eu paguei R$49,00 lá no início do ano, com o reajuste agora está custando R$52,00.

E aí, o que acharam? Já usaram algum produto desse tipo? De que marca??

See you! (:

Caneta Delineadora Pretolinha - quem disse, berenice

Oi gente!

Depois da minha decepção com o Delineador em Caneta da Mary Kay, parti para outra! Na campanha que a quem disse, berenice? fez, 'Isso não é pra mim!', eu escolhi retirar a Caneta Delineadora Pretolinha como brinde! E foi muito amor! Mas olha só que sacanagem... quando fui escrever esse post, não encontrei mais o produto no site!!


Então como não tem mais acesso a página do produto, não tenho como colocar a descrição oficial!

Minha opinião: Eu adorei! Ela é super pigmentada e fácil de manusear! Apesar de ter essa ponta de canetão, tu consegue fazer traços finos, porém a ponta seca mais rápido assim! O ideal é trabalhar com a caneta deitada, sabe? Aí não tem perigo de 'acabar' o produto da ponta no meio do traço! Das canetas delineadoras que já experimentei, essa foi a que mais gostei, achei um jeito de 'acomodar' a ponta que facilita muito o delineado gatinho!


Usei ela com sombra por baixo e sem nada também e a durabilidade é ótima! Achei que a ponta não suja muito quando tu aplica por cima da sombra, tem canetas que quando tu aplica por cima, a ponta seca mais rápido, isso não acontece com a da quem disse, berenice? 
Sem sombra por baixo, também não tem dificuldade nenhuma de aplicar, e carimba muito pouco! Se tu é acostumada a fazer traços finos, não vai ter problema nenhum, agora se tu gosta de um delineado mais grossinho, pode ser que transfira um pouco, mas é bem pouca coisa mesmo! Nessa dobrinha do côncavo que ela tende a dar uma desbotada, mas não estraga o look.


delineado fino, depois de umas 6 ou 7 horas
delineado um pouco mais grossinho depois de 6 ou 7 horas
É bem pouca transferência, né? Com o delineado mais grosso é que se nota mais um sombreado no côncavo.

Eu ganhei de brinde da campanha, como falei, mas antes de sair do site, eu marquei o preço no meu caderninho do blog, ela custava R$33,90, e acho que pela qualidade valia muito a pena!

{Atualização}
Eu mandei um email pra quem disse, berenice? e eles me responderam que ela está sem estoque - no site - talvez as lojas ainda tenham, mas que ela não saiu de linha!! o/

E aí, o que acharam? Já usaram esse ou algum outro delineador da marca?

See you! (:

Make: Burgundy

Oi gente!!

O make de hoje é pra quem quer ousar no Natal! Usei cores fora das tradicionais que sempre vemos nos tutoriais de fim de ano! Apostei em um bordô rosado e glitter prata! Bora conferir?


Começo aplicando uma sombra cremosa, a Pomegranate Punk,  na pálpebra móvel, sem subir muito, deixando chegar até o côncavo através do esfumado.


Deposito a sombra Cassandra por cima dessa sombra cremosa com batidinhas, depois pego um pincel de esfumar e sem pegar produto, esfumo a borda dessa sombra, subindo pro côncavo.


Com outro pincel de esfumar, pego a sombra Fantine e esfumo pra fazer uma transição de cores mais suave.


Aplico lápis preto na linha d'água, deposito bem rente a linha dos cílios inferiores a sombra Nancy, pego o pincel de esfumar sujo com o sombra Cassandra e esfumo de leve, em seguida pego o pincel de esfumar com um pouco da sombra Fantine pra finalizar o esfumado. P.S.: coloquei um pincel errado na foto! haha


Com a sombra Evita, ilumino abaixo da sobrancelha. Fazer esse passo depois do esfumado ajuda a deixar mais suave. E com um pincel pequeno faço um ponto de luz no canto interno dos olhos com a mesma sombra, mas sem subir muito pra pálpebra.


Aplico um pouco de primer pra olhos no centro da pálpebra, mas sem exagero, e em seguida, com o dedo mesmo, deposito um pouco de glitter. Faço um delineado gatinho médio.


Aplico primer de cílios, depois uma máscara de volume e uma alongadora, vou alternando entre as duas, mas termino com a alongadora que tem o aplicador de silicone e deixa os fios mais definidos!



Pele:
BB Cream Dream Oil Control cor Claro - Maybelline (review)
Bronzer cor Medium-Dark - Mary Kay
Blush Shy Blush - Mary Kay (review)
Pó compacto cor Ivory 2 - Mary Kay
Corretivo cor Beige 1 - Mary Kay

Olhos:
Lápis Classic Blonde e Gel para Sobrancelhas - Mary Kay (review)
Color Tattoo cor Pomegranate Punk - Maybelline
Palette Diva - Pausa Para Feminices (review)
Primer de Olhos Make B. - o Boticário
Glitter Prata Luz - quem disse, berenice? (review)
Delineador Líquido - Mary Kay (comparação)
Primer de Cílios - Mary Kay (review)
Máscara pra Cílios Lash Love Lengthening - Mary Kay (review)
Máscara pra Cílios Ultimate - Mary Kay (review)

Boca:
Batom Líquido de efeito matte cor Colan Marsalla - Dailus (review)

E aí, o que acharam desse make pro Natal?? Vão ousar esse ano ou vão de tradicional mesmo?

See you! (:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...