Vídeo: Book Haul #1: Dezembro-14/Janeiro-15


Gravei um vídeo pra mostrar pra vocês os livros que ganhei e comprei nesse fim e início de ano! Também fiz meio que uma resenha em vídeo de alguns que já li e/ou estou lendo!


Livros mencionados no vídeo:
Sonhos Perigosos - Kami Garcia & Margaret Stohl
Sirena - Kami Garcia & Margaret Stohl
Imortal - Gillian Shields
Saga Acampamento Shadow Falls - C.C. Hunter
How to be an explorer of the world - Keri Smith
The world of... - Keri Smith

E aí, gostaram? Já leram algum deles? Me contem!

See you! (:

Vitrolando - My Chemical Romance

Hoje deu uma saudade da minha adolescência! hahaha Então resolvi fazer uma playlist de uma banda que escutava nessa época que é My Chemical Romance! Vem ouvir!

1- Helena

2- I don't love you

3- Welcome to the black parade

4- Teenagers

5-  Na Na Na

6- I'm not okay

7- Famous last words

São essas aí! Curtiram? Já conheciam? Gostam?

See you! (:

Wishlist: Livros Interativos

Não consegui fazer o terceiro post de ontem, porque na hora notei que estava faltando uma foto! hahaha
Mas ontem me ocorreu a ideia de fazer uma wishlist de livros que quero muito! Daí resolvi separar por categorias. Hoje vou postar os livros interativos que tô desejando há tempos pra minha coleção! E claro, quero todos eles em inglês! Então, olha só quais eu escolhi!






Peguei todas as descrições no site da Saraiva, mas as três últimas foram traduzidas/adaptadas por mim, porque não tem versão em português! Mas dá pra entender do que se trata! hahaha

Me contem, vocês gostam desses livros interativos? Tem algum deles? O que acharam da minha seleção?

See you! (:

CC Cream - Mary Kay

Depois de um tempo testando, acho que agora posso falar dele. É o CC Cream da Mary Kay, que chegou ao Brasil no fim do ano passado.


O que a marca diz: "Brilho instantâneo e proteção contra danos futuros, diminui a aparência de manchas e vermelhidão e ainda hidrata a pele! O CC Cream Multibenefícios FPS 15 deixa a pele sedosa, com aparência mais saudável, mais jovem e vibrante. Cobertura leve para uma aparência impecável e natural. Ótima opção para um look ao ar livre com acabamento natural. São 4 tonalidades que atendem uma ampla gama de tons de pele. Indicado para todos os tipos de pele." (Mary Kay)

8 benefícios em 1:
1- Protege: com fator de proteção solar, mantêm sua pele jovem por mais tempo.
2- Tom de pele uniforme: realça a luminosidade natural e uniformiza o tom de pele.
3- Corrige: pigmentos minerais que corrigem com cobertura leve.
4- Aspecto saudável: livre de óleo. Perfeito para a pele sensível.
5- Esconde: olheiras e pequenas imperfeições.
6- Hidrata: por até 10 horas.
7- Anti-idade: mantêm a pele jovem por mais tempo.
8- Acalma: com extrato botânico e vitamina E ajuda a acalmar a pele.

Minha opinião: Cumpre quase tudo o que promete. A única coisa que eu discordo é ele ser indicado para todos os tipos de pele. Eu tenho pele oleosa, muito oleosa, e ele não aguenta mais que 2 horas em dias normais, em dias quentes ele começa a brilhar muito mais rápido! Tu realmente fica dependente do pó para manter tudo no lugar! Ele segura um pouco mais com primer, consegui ficar uma manha inteira desde as 7h e o brilho apareceu só pelas 11h. Ele realmente uniformiza o tom de pele, esconde pequenas imperfeições e tem uma cobertura bem boa e natural. Sinto minha pele mais hidratada quando uso ele. Sem falar que já vem com protetor solar e é um produto a menos pra passar no rosto!


A embalagem me agradou bastante também, o pump é super prático e conforme tu vai usando o tubo vai se apertando por conta própria, entende? ótima explicação

swatch de cor - minha cor: very light
 Nas fotos abaixo mostro como ele agiu na minha pele.

meio rosto com cc cream / meio rosto sem cc cream
rosto completo com cc cream
Não sei se vocês vão conseguir notar, mas fica bem brilhosa a pele, ele realmente dá uma luminosidade bem legal, mas acho que só é válido pra quem tem pele seca, porque que tem pele oleosa como eu foge desse tipo de brilho, não é?
pele com cc cream + pó compacto
pele completa com contorno e blush
Considerando que é um produto pro dia-a-dia e que tem com ideia facilitar a nossa vida, só acho que vale a pena pra quem tem pele seca, ou no máximo mista, pra quem tem pele oleosa eu não recomendo, porque tu vai precisar de um primer ou retocar o pó várias vezes no dia, então acaba não sendo prático para nós. Acho que no inverno ele vai se adaptar melhor, pois a pele produz menos oleosidade (pelo menos a minha).
Mesmo assim, tenho usado ele direto por conta do protetor solar, já que quero criar um hábito de usá-lo, esse produto me ajuda a não esquecer! E também porque não preciso de uma pele super impecável para o trabalho, só não ficando com cara de sono já tá ótimo! hahaha
Ele custa R$57,00 e por tudo o que oferece que achei o preço bem acessível. Então se tu tem pele seca/mista se joga e seja feliz! Porque o produto vai ser ótimo pra ti!

E aí, já usaram? Gostaram?

See you! (:

Make: Warm look

Hoje vou compensar vocês pela falta de post! Pretendo liberar mais dois outros posts hoje! Esse, era pra ter saído ontem, mas fui pro cinema no fim da tarde e voltei tarde, não deu tempo de editar! hahaha Fiz uma maquiagem com tons mais quentes, que acho super bonito! Então, bora ver como eu fiz?





queria saber de onde surgiu essa mancha no meu olho! kkkkkkkk


Pele:
Base TimeWise Beige1 - Mary Kay (review)
Bronzer e Iluminador - Mary Kay (review)
Blush Shy Blush - Mary Kay

Olhos:
Lápis Classic Blond e Gel de Sobrancelha - Mary Kay
Primer de Olhos - Mary Kay
Primer de Cílios - Mary Kay
Sombras Minerais Cinnabar, Espresso, Amber Blaze, Gold Coast, Sparkling White e White Lily - Mary Kay
Máscara de Cílios Lash Love - Mary Kay (review)

Boca:
Batom cremoso Shell - Mary Kay

E aí, o que acharam? Preferem tons quentes ou frios?

See you! (:

#gulodices - Lasanha de batata

Mais uma receitinha esperta com meu ingrediente favorito... batata! hahaha Hoje vim mostrar pra vocês a Lasanha de batata! E ficou uma delícia! :9 Vem ver!

Ingredientes:
500g de batata cozidas em tiras temperadas ao gosto
350g de frango desfiado temperado ao gosto
100g de queijo mussarela
Batata-palha (opcional)

Molho Bechamel:
100g de manteiga
1 cebola pequena
2 dentes de alho
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
500ml de leite
1 pitada de noz-moscada
sal

OBS: não coloquei o alho nem noz-moscada no meu molho porque descobri na hora que estava fazendo que não tinha em casa! haha

Modo de Preparo:

1- Cortar as batatas em tiras pelo comprimento (igual batata frita) e cozinhar até ficar al dente temperando ao gosto. Eu cozinhei só com sal.


2- Cozinhar o peito de frango e temperar ao gosto. Depois desfiar.


3- Para o molho, em uma panela colocar a manteiga, a cebola picada (e o alho esmagado se tiver) e deixar cozinhando até quase desaparecer a cebola. Acrescentar a farinha e mexer para não embolar. Colocar o leite e mexer até engrossar. Colocar a noz-moscada e acertar o sal.


4- Em um refratário comece com uma camada de molho bechamel, uma camada de batata, uma camada de frango, uma camada de queijo e repete essa sequência até preencher a forma, mas a última camada mesmo vai ser de molho bechamel e batata-palha.




5- Por fim, é só levar ao forno por uns 30 minutos, ou até que tu perceba que o queijo já derreteu! E bon appetit!



Essa quantidade que eu fiz deu pra janta e almoço do outro dia! hahaha Pensei que ia dar só pra janta, mas satisfaz facinho e sobra! Sério gente, quero fazer de novo em breve, é muito bom! Só de ver as fotos me deu água na boca! :9
E aí, já experimentaram? O que acharam? Se fizerem me contem depois!
See you! (:

D.I.Y.: Repaginando Objetos com Tinta Spray

Hoje vim mostrar pra vocês como ficaram alguns objetos da minha penteadeira depois que resolvi pintá-los com tinta spray! A ideia veio porque tinha um tudo de tinta dourada que usei pra fazer bonecos do CHOscar pra premiar um trabalho que fiz com meus alunos sobre filmes! Aí pensei, porque não? Usei a tinta spray Ouro Envelhecido, de duas marcas, a primeira não me lembro e meu pai colocou o tubo fora, aí comprei outra só que da Resicolor, e a cor fechou bem certinho com a do outro tubo! Mas enfim, o que eu pintei?
Tinha um gaveteiro de plástico onde guardo bijus entre outras bugigangas e a minha luminária rosa. E achava que eles brigavam entre eles, entendem? Sem contar que meu quarto é todo rosa, então tinha coisa colorida demais! hahaha
Antes



Depois



Achei que ficou bem melhor! Ficaram mais "neutros", digamos assim! hahaha Gastei R$15,00, em cada uma, mas como usei meia de cada, já que a primeira tinha comprado pra outra finalidade e precisei comprar outra porque só meio não cobriu direito.

E aí, o que acharam? Já fizeram usaram tinta pra mudar alguma coisa na decoração de vocês?

See you! (:

Paleta de Sombra Vilãs Malévola - Vult

Depois de muito tempo, resolvi falar da minha paleta Vilãs da Vult! A minha é a Malévola! É a vilã que mais gosto da Disney, então foi a minha escolha!



O que a marca diz: "Com intensa pig­men­tação ofer­ece 8 cores de som­bras, todas com acaba­mento cin­ti­lante. Os tons mar­cantes são inspi­ra­dos no uni­verso dramático e envol­vente da per­son­agem Malévola, e pro­movem uma maquiagem mais sofisti­cada e impactante." (Vult)

Minha opinião: Achei a seleção de cores bem legal, dá pra fazer muitos looks diferentes tanto pro dia, quanto pra noite! Achei a pigmentação das sombras bem boas, mas as sombras mais clarinhas deixam a desejar um pouco, já as escuras chegaram a manchar meu dedo quando fiz os swatches! hahaha Abaixo seguem as imagens das amostras sem primer e com duas dedadas na paleta!
 


De todas a preta é a que esfarela mais! Só de passar o dedo uma vez, ela soltou muito produto! As outras só esfarelaram depois de várias passadas do dedo. Achei isso um problema, pois não é o tipo de esfarelada pra soltar o produto pra poder aplicar, quando tu pega com o pincel e vai aplicar nos olhos acabar caindo bastante resíduos na pele. Com as sombras clarinhas, como mencionei antes, não tem problema pois a pigmentação é um pouco mais fraca, mas com as escuras fica bem complicado, porque acaba sujando todo o make. Então a dica é deixar pra fazer a pele depois de fazer o olho ou aplicar bastante pó solto abaixo dos olhos pra facilitar a remoção dos farelos de sombra.


A duração delas sem primer é bem okay, mas acumula nas dobrinhas do olho ao final do dia. Mas com primer elas ficam no lugar o dia todo, além de intensificar a cor das clarinhas e ainda mais as escuras!
Também achei bem boa de esfumar! Mesmo sendo todas as sombras com brilho, tu consegue fazer um make bem bonito entre elas mesmas e as transições do esfumado ficam lindos!
E ela não é tão grande, então dá pra levar ela na necessaire quando precisar de uma gama mais diversificada de cores.

No geral é uma paleta bem boa, tirando alguns detalhes e que podem ser contornados com alguns cuidados! Ganhei ela de aniversário do namo e ele pagou R$54,00, achei um pouco salgado pelos preços que vi em outros blogs! Mas já estou acostumada, pois aqui em Caxias do Sul as coisas são sempre mais caras! hahaha Então, acho que vale o investimento!

Ela é linda né? Gostaram de uma cor em particular? Acho a dourada divina! Qual das três paletas você preferem?

See you! (:

Make: Lilás e Rosa com Glitter

Queria ter liberado essa ideia de make bem mais cedo, mas acabou que não consegui editar e postar aqui antes! Essa seria minha segunda sugestão pro carnaval. Um make coloridinho discreto com glitter! Mas acho que se tirar o glitter - ou até com - dá pra usar no dia-a-dia, pelo menos eu usaria sem problemas! hahaha Vamos ver como fiz e o que usei? É bem simples de fazer...







Optei por um batom translúcido, assim esse look dá pra usar mais tranquilo! Mas nada impede de colocar um batom forte, acho que ficaria super pro carnaval! :D



Pele:
BB Cream Dream Oil Control - Maybelline - Cor Claro
Pó Compacto - Vult - 02
Bronzer e Iluminador - Mary Kay (review)
Blush Shy Blush - Mary Kay
Pó Translucido - Mary Kay

Olhos:
Lápis Classic Blond e Gel de Sobrancelha - Mary Kay
Paleta 183 cores
Primer de Olhos Make B. - o Boticário
Lápis Sombra - Cold as Ice - Mary Kay
Trio de Sombras - Sunset Beach e Neapolitan - Mary Kay (review)
Glitter Neon - Dailus (review)
Máscara de Cílios Lash Love - Mary Kay (review)

Boca:
Lápis Batom Coral me Crazy - Mary Kay

E aí, o que acharam?

See you! (:

Vitrolando - Mix de bandas Internacionais II

No vitrolando de hoje, mais uma edição de Mix de Bandas Internacionais que tenho/conheço/gosto só de uma música! hahaha E de estilos bem diferentes, não só o meu tradicional rock! Vem ouvir!

1- Me & You - Stereo Skyline

2- Teenage Dream - Katy Perry

3- The time - The Black Eyed Peas

4- Stand Tall - Dirty Heads

5- Airplanes - b.o.b feat. Hayley Williams

E acho que termina por aqui, hoje! Essas foram as últimas músicas que sobraram da minha playlist de bandas com uma música só! Claro, elas são mais antiguinhas, quem sabe mais pra frente rola outra com músicas mais atuais! haha

E aí, curtiram?

See you! (:

Batom Líquido - Mary Kay

Resolvi falar sobre o batom líquido da Mary Kay, apesar dessa linha estar sendo descontinuada! Finalmente encontrei o nude perfeito! Descobri ele em um vídeo da Jeh do Femme Fatale!
 

O que a marca diz: "Cobertura impecável de um batom com a facilidade de aplicação de um brilho labial." (Mary Kay)

Minha opinião: A cobertura dele é bem boa pra um batom líquido , achei bem pigmentado. A textura dele lembra bastante gloss, portanto ele não seca, fica líquido e brilhoso mesmo! A aplicação é super fácil, ainda mais com essa cor, não tem com que se preocupar! Já a duração dele é okay em dias amenos, tipo umas 3 horas, agora esqueça de usar ele em dias super quentes! Eu usei e ele durou 5 minutos nos lábios e derreteu! Uma lambuseira só! hahaha Ah! Ele tem um leve ardidinho que parece refrescar os lábios, não percebi aumento de volume com isso! E também não é a proposta desse batom. (Tipo aqueles batons que a Avon tinha, que prometiam dar mais volume nos lábios por conta do componente que ardia, lembram?)




Usei bastante pra compor looks com olhos carregados, ficou super lindo! Porque ele tem esse brilho de batom líquido, aí não fica aquela coisa toda apagada!
Ele custou R$37,00, preço bem okay também. Recomendo pra quem gosta de nude com esse acabamento mais brilhoso, mas não recomendo pra quem queira usar no dia-a-dia, porque ele não vai aguentar, a não ser que tu more em um lugar que seja frio sempre, aí ele não vai derreter! kkk
Como mencionei no início, essa linha está sendo descontinuada, pode ser encontrado com alguma consultora que ainda tenha na pronta-entrega, mas a única cor que está ainda em estoque na marca é a Guava Punch.

E aí, o que acharam? Já experimentaram algum batom dessa linha?

See you! (:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...