#gulodices - Hambúrguer caseiro

Estava assistindo a Ana Maria ontem de manhã, o quadro Jogo de Panelas, e o participante fez a comida na temática de 'rua', e o prato principal foi hambúrguer! Já fiquei com água na boca! Aí resolvi fazer pra janta! Claro, não fiz a receita dele, mas fiz o básico! Até porque não tinha nada no mercado! Queria colocar rúcula e não tinha pra comprar! :x Mas enfim, é algo bem fácil e tu pode colocar tudo o que tu gosta!
Ingredientes:
- pão de hambúrguer
- 500gr de guisado carne moída de 1ª (rende 8 porções, mas fiz só quatro porque não sabia haha)
- queijo muçarela (vide regras ortográficas kkk)
- batata palha
- milho
- ervilha
- mostarda
- ketchup
- ovo
- temperos ao gosto

Modo de Preparo:
1- Temperar a carne moída - usei só sal - e moldar os hambúrguers.



2- Fritar o ovo. De preferência numa frigideira pequena que daí já fica da forma do pão.


3- Fritar o hambúrguer. Com frigideira de teflon quase nem precisa de óleo, coloquei só um pingo.



4- Enquanto o hambúrguer frita, já começo a montar o pão. Coloco o ovo de um lado com  batata palha por cima. Do outro lado coloco a mostarda, ketchup, milho e ervilha.


5- Depois de pronto o hambúrguer - esqueci de derreter o queijo nele - coloco no pão e pronto!



E pra completar a gordice, fizemos batata frita, caseira também! hahaha Achei que só faltou a rúcula pra dar um toque saudável ao cardápio! kkkkkkkkkk #zoeira


E aí,o que acharam? Já fizeram? É super simples né?

See you! (:

26 comentários:

  1. Sempre que eu tenho um tempo eu faço aqui em casa.
    Pra quebrar a rotina é ótimo HAHA
    Beijos, Naah!

    Chega Mais Amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! sem contar que a gente sabe o que tá sendo usado na receita né!
      porque às vezes fico com o pé atrás! ahahaha
      beijo

      Excluir
  2. Adorei! Aqui em casa a gente também faz hamburguer caseiro, fica muito bom né
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Ai meu deus que fome *-* vou tentar fazer amei sua receita , seu blog é demais ♥♥♥

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois me conta se gostou! :D
      obrigada!
      beijo

      Excluir
  4. Nunca fiz assim caseiro, fica gostoso? Sempre fico achando que o Sadia tem um gostinho diferente rsrs
    Quero fazer batatas rusticas ao forno, to desejando! Mas acho que a sua foi frita mesmo né =P
    Delicia!

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu prefiro assim do que o comprado! tem outro gosto!
      sim as minhas foram fritas mesmo hahahaha
      beijo

      Excluir
  5. Oi, Lu! Hambúrguer caseiro é outra coisa, né? Eu adoro e faço sempre no dia do "lixo", porque senão eu comeria todos os dias! Nunca fiz com rúcula, mas realmente deve ficar uma delícia! 😊 Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim! eu também só faço de vez em quando... prefiro comida caseira :D
      beijo

      Excluir
  6. ótima combinação!
    Adoreeei os ingredientes *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii

    Me bateu uma fome agora rsrsrsr

    adorei o Post

    Bjss
    Me visite -> http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahauhauah
      eu tô com fome também só de entrar pra responder os comentários! kkkk
      beijo

      Excluir
  8. Moça... por favor... um duplo pra mim ! Kkkkkk.

    Que delíciaaa !

    Preciso fazer agora ! Hhehehe.

    Valeu pela receita Lu !

    Beijo !

    | Sorteios Na Web |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  9. Oi Luana, ai que delícia =) Eu faço sempre em casa e o meu eu coloco tudo que puder e tiver na geladeira haha.
    Adorei a dica e fiquei com mais fome ainda rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  10. ah não! Salivei aqui desse lado kkk
    Nunca fiz hambúrguer em casa mas quero fazer em breve, adorei o passo a passo.
    beijos :)

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      fica com outro gosto, vai ver só! :D
      beijo

      Excluir
  11. Deu fome, amiga!
    Adoro fazer hambúrguer em casa, ás vezes recheio com queijo gorgonzola, ou tranço ele com tiras de bacon (bem light, sqn kkkkkkk)
    Bjos
    www.armariodemoca.com.br
    Instagram: @blog.armariodemoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, deu água na boca agora! kkkkkkkkkk
      beijo

      Excluir

Obrigada por ler o blog e comentar! Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...