D.I.Y.: Bordado


No mês de outubro a técnica escolhida para diy foi o bordado. Fiz uma toalhinha para usar na penteadeira pra não sujar com maquiagem. Peguei os gráficos da internet, e gente, tem muita coisa linda! Fiz o clássico ponto cruz, que aprendi quando era pequena.




Usei o material que tinha em casa. Fazia um tempão que não mexia na caixinha de bordar, a agulha chegou até enferrujar! hahaha Por isso as cores ficaram misturadas, não teve muita linha de cada pra fazer tudo, aí tive que improvisar! Mas eu curti o resultado. Até me deu vontade de bordar mais toalhas! kkkk

E aí, o que acharam?

See you! (:

Inspiration

Essa é a época do ano que eu mais gosto! Tem várias festividades... Halloween, aniversário, Natal e Fim de ano!
Infelizmente, não vai ter festa de Halloween esse ano na escola. :/ Tem tanta coisa pra fazer, que não deu tempo de planejar nada! Mas ano que vem quero fazer! hahaha
Então, a inspiração de hoje é sobre isso!


Quando  eu tiver a oportunidade de viajar pros EUA, quero ir nessa época só pra poder ver essas decorações e participar da festa! hahaha




 Acho tudo muito lindo! E vocês, gostam?

See you! (:

Cabelo: Penteados para o calor

Eita nós! hahaha Uma semana sem dar as caras por aqui! Sério gente, é muita coisa pra fazer agora no final do ano na escola e na faculdade e muito pouco tempo! E só um pouco de procrastinação! hahaha
Tenho mil ideias pra postar, mas não tenho tempo de preparar o material! :x Como faz? Enfim, hoje resolvi falar de cabelos. Sobre penteados para o usar no verão/calor! Aqui no RS, tá fazendo uma onda terrível de calor, não quero nem imaginar como vai ser quando chegar o verão de verdade! Tá horrível o negócio! Pensando nisso, resolvi compartilhar algumas ideias de como usar o cabelo pra tentar amenizar essa situação, porque definitivamente, calor e cabelos longos não combinam! E não é nada muito glam porque a ideia é somente não passar calor, ok!
Pra começar, o tradicional rabo de cavalo! Considero este o mais versátil e rápido, dá pra usar com tudo e demora um minuto pra fazer! haha
 

Do mais despojado, bagunçadinho; ao mais tradicional, certinho! Acho que é a salvação de muitas, né?

  
O meu segundo tipo de penteado favorito, são as tranças! Essa pode dar um pouco mais de trabalho, caso tu não tenha muita prática, mas depois que pegar o jeito, é mega fácil e rápido!


Apesar de tranças bagunçadinhas serem mais estilosas, acho que a mais útil vai ser a mais certinha, porque quanto menos contato com a pele, menos calor! hahaha Mas do mesmo jeito dá pra usar e abusar! Gosto de usar a trança meio de lado, acho que fica bonito e ajuda um pouco com o calor! Minha preferida é a espinha de peixe, que fiz um vídeo mostrando como eu faço!


Mas o meu preferido mesmo e que tenho usado muito é o coque! Porque é tão prático quanto o rabo de cavalo tradicional e ainda deixa o pescoço livre, ou seja, sem possibilidade do cabelo ficar pinicando! hahaha



E também trouxe duas ideias, uma mais arrumadinha, que é o coque rosquinha, e o tradicional para o dia-a-dia, que convenhamos, é o mais prático de fazer! O coque rosquinha também mostro como eu faço no vídeo que linkei antes.



Além dessas opções, também dá pra usar handband, que ajuda com o calor além de ficar estilosa! :D

E aí, o que vocês fazem com os cabelo de vocês no verão pra não morrer de calor?

See you! (:

Inspiration: Homenagem dia dos profes - vídeo

Como tinha prometido, aqui está o vídeo da homenagem que meus alunos fizeram pro dia dos profes! Só consegui postar hoje, porque caiu um raio na escola semana passada com os temporais que aconteceram por aqui, e a escola estava sem internet. Mas hoje fizeram a postagem no blog da escola! O áudio está bem baixo, tem que aumentar bem o volume! hahaha A minha imitadora aparece nos 4:50 mais ou menos!


Achei muito criativo! A grande maioria dos profes nunca tinham notado essas manias que temos! Eu pelo menos nunca tinha percebido a minha! hahahaha

E aí, o que acharam?

See you! (:

Getting the nails done - Sand Rose

Hoje deu preguiça de pintar as unhas e fazer algo diferente. Aí resolvi usar um esmalte texturizado que de certa forma é bem discreto.


Usei o Sand Rose da Starvie. É uma das cores de uma coleção que recebi da marca! Acho ele meio ruimzinho de limpar, mas depois de tirar o excesso, o resto sai com água, afinal é glitter solto.

E aí, o que fizeram nas unhas essa semana??

See you! (:

Vitrolando - CPM22

Gente, chega o final do ano e o trabalho dobra! Alguém se identifica?? hahaha Todo tempo livre que tenho acabo dedicando pras coisas da faculdade ou da escola! Ainda bem que a faculdade acaba esse ano, aí vou ter "tempo livre"! :p
Enfim, hoje tem uma banda que ouvia muito na minha adolescência e nunca mais ouvi nada deles, nem sabia mais se a banda existia! kkk Aí, quando fui pesquisar pra escrever esse post, descobri que tem álbuns novos e ainda do ano passado, só o que aconteceu foi que não estourou nenhum hit. Mas curti várias músicas novas. Então vem aí, os meninos do CPM22!

1- Não sei viver sem ter você

2- Um minuto para o fim do mundo

3- Dias atrás

4- Tarde de outubro

5- O mundo da voltas

6- Nossa música

7- Desconfio

8- O chão que ela pisa

9- Regina let's go!

10- Pra sempre



E aí, curtiram? Qual é a preferida de vocês?

See you! (:

Inspiration

 
Sei que tem muito blogueiro por aí que é professor também! Quero desejar tudo de bom pra nós, porque sou professora também! Que continuemos nos esforçando pra dar o melhor para os nossos alunos, que tenhamos paciência com eles também, que não deixemos nos influenciar por todos os problemas que nos rodeiam, e quem é professor sabe do que estou falando! Enfim, feliz dia dos professores! 

Queria ter colocado o vídeo que meus alunos fizeram pra nos homenagear ontem, mas ainda não tá no blog da escola! Assim que estiver lá, coloco aqui pra vocês verem, ficou muito engraçado! hahaha

See you! (:

Getting the nails done - Nude Clássico + Casa comigo

Unhas curtas novamente! Porque alegria de pobre dura pouco! hahaha Tive meio que um surto de nervosismo e descontei em duas unhas! Aí cortei e lixei tudo pra ficar igual.


A arte de pintar as unhas e parecer que não estão pintadas! hahaha Usei uma camada do Nude Clássico da Impala, uma do Casa comigo? também da Impala e finalizei um com um verniz da Marchetti. Sim, viciei nesse high gloss da Impala, quem manda ele ser lindo! haha
Ao vivo tem um pouco mais de brilho, mas como eu e minha câmera não nos damos muito bem, não consigo nunca pegar os brilhos.

E aí, o que acharam?

See you! (:

Máscara Lash Love - Mary Kay

Finalmente eu encontrei a máscara de cílios perfeita! Perfeita não só porque alonga e dá volume, mas também falando da consistência do produto, que normalmente é bem mais líquido no início. E essa máscara é a Lash Love da Mary Kay.


O que a marca diz: Não tem uma descrição separada pra cada máscara da marca, então fica aqui o hotsite, onde se pode encontrar todas. Então, a Lash Love é uma máscara, basicamente, de definição de cílios.

Minha opinião: Como já mencionei no início do post é a máscara perfeita! Ela já vem na consistência certa, parece um gel. Alonga e dá volume aos cílios! É fácil de retirar e não borra. E dura o dia todo o efeito, ou seja, depois de um dia inteiro teus cílios estarão com a aparência de como se tu recém tivesse aplicado o produto!

pincel
consistência
Não uso ela muito seguido, porque tenho outras máscara aqui que estão ficando velhas e preciso terminar elas, mas essa Lash Love não deu nenhum sinal de estar secando, e já tenho ela há alguns meses. Chega de falação e vamos ver qual o resultado dela nos cílios né!

sem nada
uma camada
Com uma camada só já dá uma diferença enorme né?! Normalmente eu uso assim, só uso mais camadas quando faço olho mais carregado! (:
duas camadas
três camadas
uma camada / sem nada
três camadas / sem nada
Só tem que ter cuidado quando retirar o pincel do tubo, pra não sair produto em excesso no pincel, senão empelota tudo. Se sair é só retirar um pouco do excesso na bordinha do tubo que fica tranquilo. Mas isso só é problema quando for fazer camadas, porque na primeira se sair demais tu consegue espalhar!
Essa Lash Love além da cor preta tem também colorido, verde e azul, e também tem a preta prova d'água. Ela custa R$ 55,00, parece um pouco caro pra rímel, mas eu gostei bastante da qualidade e do resultado!

E aí, o que acharam? Já experimentaram? Já usaram alguma outra máscara da marca?

Ah! Esse post era pra ter saído ontem, mas eu esqueci de programar! hahaha Só acho que é muita coisa pra uma pessoa só fazer! :p

See you! (:

D.I.Y.: Last clean t-shirt


Um pouco atrasado, mas tá valendo! Setembro foi um mês muito corrido, e acabou que não consegui fazer a tempo o desafio! Mas no findi tive um tempinho e consegui fazer! Resolvi fazer uma camiseta mesmo, não tive inspirações pra fazer outra coisa! Outra coisa que fez que com que eu atrasasse o projeto foi que não conseguia decidir que estampa fazer! Acabei escolhendo uma frase bem simples, mas que achei o máximo! hahahaha


Pra começar, fiz o molde no editor de texto, imprimi e recortei as letras.



Depois, posicionei no centro da camiseta e com uma esponja de lavar louça carimbei a tinta no molde.


E ficou assim! Super rápido e simples de fazer!

E aí, o que acharam?

See you! (:

Getting the nails done - Flora + Casa comigo

As unhas estão curtinhas de novo, porque tive que lixar, tinham várias dando sinal que queriam quebrar! Aí lixei elas bem curtinhas e usei um esmalte mais clarinho essa semana!



Usei o Flora e o Casa comigo? da Impala. Não consegui captar o brilho dourado lindo do Casa comigo?, e a primeira foto está mais fiel de como ficou a cor, a segunda ficou mais pálida. Como fiz a unha à noite, a luz também não ajudou. Passei a tarde meio mal da sinusite e acabei não fazendo nada do que tinha planejado.

Mas e aí, curtiram a combinação?

See you! (:

Vitrolando - Imagine Dragons

Hoje no vitrolando tem uma banda que conheci faz pouco tempo, e gostei tanto da música que coloco pra repetir 19864016473264120 vezes! hahaha São os caras da Imagine Dragons! E a primeira da lista é a música que tenho ouvido repetidamente! :D

1- Demons

2- Radioactive

3- It's time

4- Warriors

5- On the top of the world

6- Every night

E são essas aí que curti mais! Eles tem um som um pouco diferente do que estou acostumada a ouvir, é uma mistura de rock com elementos eletrônicos. Mas o ritmo é bem legal!

E aí, já conheciam? Qual é a preferida de vocês?

See you! (:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...