Getting the nails done - Cinza Urbano

Unha dessa semana simples também. Sem inspiração para nail arts. E muito menos para fazê-las, só passei um esmalte e pronto! hahahha


Usei o Cinza Urbano da Impala e tô gostando dele. Com uma camada já dá uma cobertura legal, mas duas é melhor! Na foto apareceram umas marcas que agora não tem mais, sei lá o porque! hahaaha

See you! (:

#gulodices - Tortinha de coco

Fiz uma receitinha doce no findi passado que é uma delícia! Rápida e fácil! Tipo sobremesa de última hora! hahaha São as Tortinhas de Coco!


Ingredientes:
- 1/2 caixinha de leite condensado
- 2 ovos
- 1 xícara de coco ralado sem açúcar
- massa de pastel pequena

Modo de preparo:
Misturar os ovos, o leite condensado e o coco, e reservar. Untar forminhas (eu usei as que eu tinha de pão de queijo) e colocar as massas de pastel dentro. Depois é só colocar a mistura nas massas dentro das forminhas e assar por 30 minutos ou até ficar dourado. E pronto! 


Super mega fácil né gente! E fica muito bom mesmo! Não fica doce enjoativo!

E aí, o que acharam? Já experimentaram?

See you! (:

Inspiration #sóquenão


Estressada! Essa palavra me define ultimamente! Por causa do Estágio, mas não por causa dos alunos e sim por causa da professora da faculdade, que solicita coisas de uma semana para outra sem explicar como ela quer que a gente faça, e o pior, sem dar retorno do que a gente já produziu! Vai totalmente contra o que ela ensinou no início do semestre, que devemos dar o feedback aos alunos o mais rápido possível! Minhas colegas e eu estamos ficando loucas pra deixar tudo perfeito, pois a professora não aceita menos! Porém a mesma não diz como estão as produções! Isso é indignante!

Você já passaram por isso?

See you! (:

BB Cream - L'Oréal

Depois de usar bastante, trago minha opinião sobre o BB Cream da L'Oréal. Sei que tá cheio de resenhas por aí, mas né, cada um com sua opinião!


O que a marca diz: "Enriquecido com pigmentos minerais, o BB Cream de L'Orál Paris minimiza a aparência dos poros de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS20 que protege a pele contra raios UV. 5 em 1: hidrata a pele, suaviza imperfeições, uniformiza e ilumina, ação anti-brilho e proteção FPS20." (L'Oréal)

Preparem-se para cenas fortes! hahahaha

sem BB Cream / com BB Cream 1 camada
Minha opinião: Bom, eu gostei muito da cobertura, achei muito boa! A duração achei normal, quando tá mais friozinho dura mais de 6 horas, mas quando tá quente, aguenta só umas 2-3 horas, não usei primer para os testes. A diversidade de cores é um problema, só tem as opções clara e média, e como vocês podem reparar na foto, a cor clara ficou escura pra mim! Troquei de pó, comprei um tom mais claro pra ver se ajudava, mas mudou pouca coisa como podem ver nas fotos abaixo. Outra coisa, as recomendações são para aplicar com os dedos, porém acumulou bastante próximo ao cabelo e não ficava boa a cobertura, então comecei aplicar com o duo fiber que melhorou a cobertura, mas o problema de acumular perto do cabelo ainda continuou.

makeup as 6 horas da manhã / makeup ao meio-dia
No geral, eu gostei, pois considero como ponto positivo a cobertura e a duração, apesar de que pelas resenhas que eu li, eu esperava um pouco mais, mas talvez com um primer funcione melhor! Só tem o problema da cor e do acumulo, acho que nem precisa comentar mais nada né.
Eu não me importaria com o problema do acumulo se tivesse mais diversidade de cores, e caso fossem lançadas mais tons eu compraria de novo, mas na situação atual, não compraria de novo.
Eu ganhei ela do namo, ele comprou na Renner e pagou R$ 29,90 (eu sei porque tava junto haha).

E aí, já usaram? O que acharam? Tiveram problemas com as cores?

See you! (:

Getting the nails done - Nude Clássico

Estão bem sem graça as unhas dessa semana! Quebraram todas de novo com uma ajuda extra do estresse do Estágio II. Eu até ia me aventurar em uma nail art, mas resolvi deixar simples assim!


Usei o Nude Clássico da Impala, que virou meu queridinho dos nudes!
E vocês, fizeram fizeram alguma nail art? Me mostrem!

See you! (:

Vídeo: #Tag Maquiagem sem Espelho

Finalmente saiu um vídeo! hahaha Fazia tempo que não gravava, porque não tinha tempo! Resolvi fazer essa tag porque vi alguns  vídeos e achei bem legal! A qualidade ficou meio estranha, ficava trocando o foco toda hora! E o som ficou meio baixo... Não sei que que tem minha câmera. :x Mas tá bom! hahahaa



E aí, o que acharam?

See you! (:

Vitrolando - Semana Farroupilha

Buenas Tchê! O Vitrolando dessa semana é especial. 20 de Setembro - Revolução Farroupilha! A semana inteira houveram comemorações. Aqui em Caxias, assim como em todo o estado, a Semana Farroupilha é uma tradição, mas falo daqui especialmente, porque é aqui que moro e sei o que acontece. O tradicional Acampamento Farroupilha nos Pavilhões da Festa da Uva, com muitas atrações e torneios tipicamente gaúcho. Então, hoje temos uma seleção de músicas gaúchas! E foi difícil escolher, porque tem várias muito boas!

1. Os loco lá da Fronteira - César Oliveira e Rogério Melo



2. Pra bailar de cola atada - César Oliveira e Rogério Melo



3. Cabanha Toro Passo - César Oliveira e Rogério Melo



4. Gritos de Liberdade - Grupo Rodeio


5. De tanto Pelar - Grupo Rodeio



6. Eu sou do Sul - Os Serranos



7. Tordilho Negro - Walther Morais


8. Bagual Corcoveador - Walther Morais



9. Querência Amada - Os Fagundes


10- Batendo Água - Luiz Marenco


Pro post não ficar muito longo, escolhi só dez músicas! As que eu mais gosto e as que são hinos do Rio Grande do Sul!
E aí, gostaram?

See you! (:

Fluído Matificante - contém1g

Tenho esse produto a pelo menos 6 meses! Tenho usado ele pra formar um opinião e finalmente venho aqui contar minha experiência com ele, que como podem ver pelo título, não foi boa.
Bom, eu tinha ido ao shopping e resolvi passar no estande da contém1g pra ver se tinham blotting papers, aí a vendedora disse que tinham substituído esse produto pelo Fluído Matificante. Explicou que eu podia usá-lo tanto antes da maquiagem quanto depois, como seria feito com os blotting papers. Ele tem pump pra evitar desperdícios e é pequeno, podendo levá-lo junto durante o dia sem problemas. E aí tive a brilhante ideia de compará-lo! ahahahahha


O que a marca diz: "Para pele mista e oleosa. Auxilia na absorção do excesso de oleosidade, sem ressecar a pele. Acabamento mate e aveludado. Para aplicar antes ou depois da maquiagem. Produto incolor e unissex." (contém1g)

Minha opinião: Não cumpriu com o prometido. Usei das duas maneiras, que tanto a vendedora e o site da loja informaram. Na embalagem diz pra usar antes da maquiagem, mas no folheto explicativo que vem dentro diz que pode ser usando durante o dia por cima da maquiagem.
A primeira vez testei com a maquiagem pronta, quando minha pele começou a ficar oleosa, apliquei um pouco do produto, não espalhando no rosto, mas sim com o produto espalhado nas mãos e só pressionando as mãos no rosto e nas áreas mais oleosas. Resultado? Aonde pressionei o produto, a maquiagem sumiu! :x
Depois comecei a testar usando como primer, que como vocês podem notar, está escrito mattyfing primer na embalagem. Resultado? Outro desastre. Olhem a foto abaixo.

Maquiagem recém aplicada 6h da manhã / Maquiagem ao meio-dia
Não ajudou em nada! Tirei a segunda foto quando cheguei em casa do trabalho, mas as 9h da manhã, a hora do intervalo na escola, quando fui ao banheiro já dei uma olhada na pele, e já estava bem oleosa. Não mexi na maquiagem a manhã inteira, justamente para não afetar o resultado.
O produto é aguado e rende bastante. Uma apertada no pump dá pra usar duas vezes, por isso é bom pegar pouco produto. Tem um cheiro maravilhoso e deixa uma sensação boa na pele.

Paguei R$ 31, não achei caro pela quantidade, porque rende mesmo. Porém não compensa, como falei acima. Pelo menos comigo não funcionou.

É isso! Alguém já usou? O que acharam?

See you! (:

Inspiration

Ainda há salvação! *-*


A inspiração de hoje é especial! Como vocês devem saber, eu sou profe de Inglês e estou fazendo meu estágio da faculdade, que é em escola pública. Quem é professor(a) vai entender melhor, pois convivem de perto com o pré conceito de que não se aprende inglês na escola e que os alunos não tem interesse.
Os alunos perdem o interesse porque não tem professores capacitados para ensiná-los e também porque aprendem sempre a mesma coisa. Gente, eles querem e precisam de coisas diferentes para incentivá-los! Eu ainda não comecei a trabalhar com a turma na qual apliquei o questionário acima. Mas deu pra perceber que ainda estão com vontade de aprender, estão motivados.
E é dever do professor mantê-los assim. Eu sei que não posso fazer milagres, e que também não posso mudar o mundo sozinha, mas vou fazer de tudo pra não me tornar uma professora como algumas que passaram na minha vida, que não trazem nada de diferente e só seguem o livro. Vou tentar me inspirar nas que fizeram diferença pra mim. Que buscara maneiras diferentes de ensinar, trouxeram coisas novas pra aula.
Eu comecei a pouco nessa carreira, ainda tenho muito o que aprender e melhorar, mas de uma coisa eu tenho certeza, não quero ser igual a esses professores que só reclamam do salário e descontam suas frustrações nos alunos. Quero dar o meu melhor e tentar passar a importância da língua bem como o meu amor por ela! 

See you! (:

Getting the nails done - Nail Arts Inspirações

Não tive nem tempo de fazer as unhas esse findi! Então pra não ficar sem post, trouxe algumas inspirações pra vocês! São imagens que achei na net e gostei, então salvei pra algum dia poder fazer! ahahahha






E aí, gostaram das inspirações? Quando eu fizer coloco no blog! :p

See you! (:

Vitrolando - The Vampire Diaries

No vitrolando de hoje, não será uma banda específica. Vou colocar algumas músicas da série The Vampire Diaries que eu gosto! Preparem-se para sessão depressão! hahahahahaha

Distance - Christina Perri


Holding on and letting go - Ross Copperman


Never say never - The Fray


Guarded - Kevin Daniel


Never let me go - Florence and The Machine


Skinny Love - Birdy


Down - Jason Walker ft. Molly Reed


A drop in the ocean - Ron Pope


Give me love - Ed Sheeran


E aí, curtiram? Tem alguma outra do seriado que vocês gostam? Me contem!

See you! (:

Inspiration


Como está sendo a minha semana e como será o final de semana! As aulas do Estágio II estão acabando comigo! ahahahha 10 aulas pra planejar pra segunda-feira + o projeto que será desenvolvido junto com elas! Mas né, nobody said it was easy!

See you! (:

Make: Azulou

Pra quem acompanha o blog sabe que  eu sou a louca do azul! É minha cor preferida desde sempre! Então normalmente é a minha escolha pra make também! Claro que gosto das outras cores, mas sabe quando tu tá sem inspiração do que usar, normalmente tu opta pela tua cor favorita, não é? Pelo menos pra mim funciona assim!
Semana passada resolvi tonalizar meu cabelo de azul novamente, porque ele tá sem corte e sem cor definida, já que ainda não tive tempo, leia-se dinheiro, pra ir na cabeleireira tentar o ruivo mais uma vez! Não fiz post sobre isso, porque né, já tem dois! Um explicando por fotos e outro por vídeo!
Mas o que que tem a ver com make? É que eu resolvi fazer mais uma azul pra combinar! hahahaha Bora pro tuto?







produtos usados
E aí, o que acharam? 

See you! (:

Getting the nails done - Nude Clássico + Ipanema

Tive que lixar de novo as unhas! :x ahahahah Normal! Então optei por um esmalte clarinho!



tentei pegar um pouco do efeito
Usei o Nude Clássico da Impala e por cima usei o Ipanema da Dote! Eu adoro ele! Tem um fundo rosinha com dourado e glitter furta-cor! É lindo! *-* Na foto acima a minha tentativa frustrada que conseguir o efeito, mas dá pra ver mais ou menos!

E aí, o que acharam?

See you! (:

Week in Photos

Post no domingo? É, resolvi começar uma tag que será o resumo da minha semana em fotos! Nada de projeto, somente fotos aleatórias, do instagram, fotos no geral. A intenção é postar todo o domingo, mas vamos ver se vai dar, né! Hoje, na verdade, serão só fotos do fim de semana, já que tive a ideia nesse minuto! hahahaha

Desfile cívico com a escola







Nuvens coloridas no fim de tarde de sábado


Lua dia 08-09-13





A foto mais foda que já tirei em toda minha vida!
Então é isso! Espero que gostem!

See you! (:

Lenço Removedor de Oleosidade - Ricca

Faz algum tempo que comprei esses lenços, ou blotting paper, pra retirar a oleosidade do rosto sem retirar o make. E fazia algum tempo que eu queria testar, pois ouvi falar muito deles, porém estava bem difícil de encontrar. Eis que um dia estava na loja de cosméticos comprando uns esmaltes e me deparo com eles bem em frente ao caixa... já coloquei no cestinho, né! E depois de usar algumas vezes (sim, porque usei bem pouco), venho dizer o que achei!


O que a marca diz: "Lenço removedor de oleosidade RICCA retira instantaneamente a oleosidade da pele do seu rosto sem borrar ou retirar a maquiagem. Suave como seda, os lenços devem ser usados na região do rosto a qualquer momento e lugar para remover oleosidade e brilho do rosto ao longo do dia. Você sentirá seu rosto limpo e suave."


Minha opinião: cumpriu o que prometeu, em partes. Retirou toda a oleosidade do rosto, ficou bem sequinho mesmo, porém, retirou um pouco do make, sim! Dá pra ver na foto, bem de leve, mas retirou. Eu sempre esqueço de usar e também nunca coloco na necessaire, então acabou que não faz diferença pra mim! Vou tentar levá-los junto na bolsa e começar usar mais seguido, e daí qualquer coisa eu atualizo esse post.
Preparem-se para cenas fortes! hahahaha Abaixo a foto de comparação de oleosidade! Não consegui tirar no mesmo ângulo, mas a luz ficou igual, então dá pra ver que retirou o brilho e ficou bem sequinha a pele.


Usei dois lencinhos pra limpar bem, não friccionei como diz nas 'instruções de uso', só pressionei de leve sobre a pele. E paguei R$ 5,00, se não me engano, e vem 50 folhas. Então, eu gostei, e acho que vale a pena, pra quem lembra de usar! hahaha

E aí, já usaram? Gostaram?

See you! (:

Make: Purple

Usei esse make na semana passada, e amei o resultado! Bem fácil de fazer acho que nunca tinha feito uma maquiagem usando roxo! Sou apaixonada nesse lilás, pretendo fazer um make que ele seja destaque. Usei ele por baixo da outra sombra roxa por ela ser neon, achei que quebrou um pouco o tom chamativo.






E aí, gostaram?

See you! (:

Getting the nails done - Maria Cereja + Afrodite

Gente, não tive tempo pra nada no findi! Passei arrumando os cadernos de chamadas e corrigindo trabalhos atrasados! Vida de professora não é fácil não! Trabalho só três dias na semana, mas trabalho sete em casa! ahhaahha
Não consegui arrumar as cutículas, então não reparem! hahaha


Usei o Maria Cereja da Impala e o Afrodite da coleção No Olimpo da Hits. Amo esse esmalte holográfico! Tô louca pelo roxinho dessa coleção que é mara!

Gostaram?

See you! (:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...