#gulodices - Batata assado com queijo e azeitona

Quem gosta de batata? Eu adoro! Sério, quando tô com preguiça de fazer algo pra comer, simplesmente cozinho umas batatas na água e sal, e como! .-.
Então, estava olhando uns sites e encontrei uma receitinha bem fácil de batata assada! Mas o que tem de mais? Tem queijo e azeitonas! Juntou tudo o que eu mais gosto! Vamos à receita?


antes de assar
Ingredientes*:
- 3 batatas pequenas cozidas, descascadas e cortadas ao meio
- queijo ralado
- azeitonas
- orégano

* as quantidades foram decididas por mim, já que comi sozinha, aí tem que adequar a quantidade de pessoas que vocês servirão e se terão outros pratos junto.

Modo de Preparo:
Cortar as batatas ao meio, cozinhar e depois descascar. Retirar um pouco do 'miolo', colocar o queijo ralado na cavidade formada, azeitonas e orégano ao gosto. Untar uma forma com um pouco de azeite para colocar as batatas e levá-las ao forno médio por uns 20 minutos, e pronto!

depois de assadas
Se preferir fazer em forno elétrico que tem dourador, provavelmente ficarão mais coradinhas, mas ficaram uma delícia de qualquer jeito! Vocês também podem inventar o recheio! A receita que eu vi tinha presunto junto, mas como eu não gosto, não coloquei! E já tô imaginando como ficaria com um franguinho desfiado...... humm delícia! hahahahahah

E aí, o que acharam da receita? Super fácil né!

See you! (:

Book: House of Night - Marcada

Fazia tempo que não falava sobre livros aqui! Vou começar a fazer sobre a série The House of Night!


Sinopse: Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte de sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá. (saraiva.com)

Buenas, de começo já tem uma diferença, pra ser tornar vampiro tem que ser marcado, e não mordido ou coisa e tal. A marca é uma tatuagem azul em forma de lua que a princípio é só o contorno e se o aprendiz de vampiro completar a transição, esta ficará completa. Eles passam por uma transformação que dura 4 anos, se completos se transformam em vampiros e ganham uma habilidade/poder ou o corpo pode rejeitar a transformação e eles morrem.
Eu comecei a ler essa saga por achei legal a capa, estava olhando o site da Saraiva procurando por títulos e resolvi pesquisar sobre essa série.
Todos os inícios dos livros são um pouco chatos, demora a começar a 'ação', mas aí começam acontecer coisas que te deixam na curiosidade e então vai melhorando e termina sempre com algo que indica que 'tem mais por vir'.
A Zoey é uma personagem engraçada, porque é bem irônica e às vezes sem noção, então te dá vontade de rir das coisas que ela fala! hahahaha Pelo menos eu tive essa impressão e meus colegas de faculdade também, pois fiz uma apresentação de Literatura sobre esse livro!
Ela tem problemas familiares, padrasto cristão fanático, mãe que não liga pros filhos e dois irmãos que só são mencionados no primeiro livro e primeiro capítulo, mas que não fedem e nem cheiram! hahahaha Porém, o refúgio dela é a avó, Silvia Redbird, que vive numa fazendo de lavanda e é cherokee. E é na fazenda que acontece a primeira cena engraçada dos devaneios de Zoey!
Assim que chega a House of Night, que é a escola dos vampiros, ela faz alguns amigos logo de cara e é o assunto da escola por causa da sua tatuagem. (Leiam pra saber porquê. haha)
Stevie Ray, Damien, Erin e Shaunee são as pessoas que melhor acolheram Zoey e a situaram na escola sobre os professores e alunos. Neferet é a sacerdotisa, que é tipo diretora, Aphrodite é uma das quase formandas que é uma v*ca e todos a odeiam. Erik é um quase formando que tem muito talento para artes cênicas e é ex-namorado de Aphrodite, mas ela não aceita isso. Heath é o ex-namorado humano de Zoey e Kayla a ex-amiga humana. E Nyx é a Deusa da Noite. Esses são os personagens mais principais no primeiro livro, depois vão aparecendo outros.
Então, Zoey faz alguns amigos e tudo vai correndo normalmente na escola. Ela não gosta da Aphrodite e sabe que ela está aprontando algo. Vê uma novata morrer, e depois tem quase certeza de tê-la visto a noite no campus, um pouco diferente. Ganha uma gatinha chamada Nala. Ah! Os gatos escolhem seus donos vampiros, é bem legal isso! Heath não larga do seu pé e ela meio que se apaixona por Erik que terminou com Aphrodite.
Bom, resumindo, no final do livro, Zoey descobre que Aphrodite está aprontando algo e tenta impedi-la, consegue e recebe um presente de Nyx, o qual ela vai demorar um pouco pra entender porque recebeu!
Enfim, é um livro bem legal, eu gostei bastante da série, já li todos os livros disponíveis e tô esperando dois lançamentos. Tem alguns livros sobre alguns personagens que ainda não li, mas é por falta de tempo, vou fazer isso nas férias!
Tem muitos elementos trabalhados durante a série, bem e mal, preto e branco, religião, preconceito, deuses, elementos naturais, entre outros! Achei bem interessante! Achei que foge bastante dos livros de vampiros que foram lançados tempos atrás.
Li algumas resenhas que comparavam o livro com Crepúsculo e sinceramente, não tem NADA a ver!
Eu acho que vale a pena ler! É uma leitura que flui depois do início do livro que é um pouquinho chato, como falei antes, mas depois melhora e se torna quase impossível de parar ler!
Vou tentar dar sequência as resenhas dessa série meio direto, porque são apenas 10 livros lançados no Brasil e tem dois ainda por vir, sem contar os dos personagens extras! É muito livro! Tentei não dar spoilers, mas não sei se ficou bom assim! Me digam o que acharam tá? 

E aí, alguém já leu?

See you! (:

Inspiration

Como nem todo mundo sabe da existência de Caxias, venho mostrar que NEVOU aqui! hahahaahhaahah Em toda essa minha longa vida, é a terceira vez que vejo isso! Primeira vez em 93/94, não lembro ao certo porque tinha 3 ou 4 anos, mas lembro da neve! Depois em 2000, eu tinha uns 10 anos, lembro que minha mãe me acordou pra ver e eu nem dei bola, dai quando acordei de verdade ela já tinha feito boneco de neve e tudo! E agora em 2013! Vamos esclarecer que as outras duas vezes não foram tão fortes como foi essa de terça-feira! Dessa vez meu pai me acordou às 3h da madrugada (ele trabalha no turno da noite e essa é a hora que ele chega) e me chamou pra ver, mas eu tava tão quentinha que não deu coragem de levantar! ahahahahah Mas quando levantei de manhã, a paisagem estava assim.........

vista da janela da frente
eu com cara de pata procurando o jornal que não veio kkkk
Não tava tão frio quanto parece, não tinha vento, mas como eu sou friorenta de qualquer jeito, tô sempre com algo enrolado na cabeça! E só depois pensei que podia ter feito look, mas né.. nem passou isso pela cabeça na hora! :p

depois de pisotear um pouco haha
vista do portão
vista da janela de trás
As paisagens estavam tão lindas que até dava vontade de sair de casa! Queria ter tido tempo pra tirar mais fotos, mas tinha que ir trabalhar! :/

boneco de neve *0*
O professor que trabalha comigo lá na escola e que mora do lado da escola fez esse boneco! Ele batia quase no meu ombro! *-* Queria ter feito um em casa, mas tava muito em cima da hora de sair, daí não deu. E quando voltei já tinha derretido tudo! :/


vista da rua da frente da escola (escola à direita da foto)

sala do 2º andar com vista para o pátio e ginásio
Os arredores da escola demoraram mais para derreter, na minha casa derreteu muito mais rápido! :/
Antes de começar as aulas, tiramos fotos e fizemos guerrinha de neve! Todos os profes participaram, inclusive a diretora! Os alunos adoraram! Foi bem divertido!
Acho que agora não tem mais chances de nevar novamente, pena! Mas é só isso que gosto do frio, sério! Não vejo a hora de acabar o inverno! Esclarecendo que minhas estações favoritas são primavera e outono, pois são meio termo em questão de temperatura, nem frio, nem quente. Agora verão e inverno são extremos né! Não há quem aguente!

Mas enfim, alguém aí também presenciou esse fenômeno?

See you! (:

Make: Basic Chic

Trouxe um make hoje bem básico, que combina com qualquer estação e ocasião! É um degradê de marrom com dourado. Fica bem clean, eu gostei do resultado!


A esperta aqui conseguiu apagar a foto de rosto do resultado final! Parabéns pra mim! Mas acho que já pelo tuto dá pra ter um boa noção! :p E ignorem o delineado todo torto! haahahahha


Usei as cores apontada acima, e o primeiro marrom opaco é o Tease da paleta Naked2 réplica que não fotografei.

Tô tentando sempre que me maquio fazer um tuto, mas nem sempre sobra tempo! :/ Ainda preciso organizar meus horários bem direitinho, mas também tem o fato de eu estra na reta final do curso, estágios e tals, ocupa um tempo danado pra fazer as coisas! :~ Mas vamos fazendo do jeito que dá né!

E aí, o que acharam? Super básica né?

See you! (:

Getting the nails done - Hippie Chic + Moonbow

Fazia tempo que queria usar esse verde, mas não me sentia inspirada pra pintar! hahahaha Sabe como é, daí tu pinta e estraga a unha na mesma hora! :x Combinei com o glitter que tem reflexos em verde e roxo, mas não consegui fotografar o efeito! :/


Usei o Hippie Chic da Colorama e o Moonbow da Hits da coleção Phenomena. Eu adorei a combinação, pena que não consegui mostrar os brilhinhos pra vocês.

O que acharam?

See you! (:

Vitrolando - Blink-182

A banda de hoje representa minha adolescência! Mas ainda amo eles! Conheci o Blink-182 com a música Stay together for the kids, e aí mudei completamente meu gosto musical! Daí eles se separam em 2005 e em 2009 se reuniram novamente para começar a preparar o novo CD que foi lançado somente em 2011! Pensa na loucura da criança quando descobriu tudo isso! Logo que foi lançado o novo álbum Neighborhoods, decorei as músicas em uma semana! kkkkkkkkkkkkkkk Então, a lista hoje vai ser grande!

Stay together for the kids


I miss you


All the small things


First date


What's my age again?


Always


Up all night


After midnight


Love is dangerous

Heart's all gone


Bom, foi difícil selecionar as que eu mais gosto, porque eu realmente gosto de todas! E aí, quem é louca(o) por eles também? Gostaram das que eu escolhi?

See you! (:

Inspiration


Um vídeo engraçado pra descontrair a inspiração de hoje! Reparem na cara do professor no final! kkkkkkkkkkkk 

See you! (:

Getting the nails done - Vermelho Intenso

Tempo que queria usar vermelho! Tava esperando a unha crescer um pouco, mas pra variar ela quebrou de novo! hahaha


Vermelho Intenso da Marchetti! Depois que descobri esses vermelhos abertos, apaixonei! Já disse que morro de amores pelo Prazeres da Impala, mas encontrei esse outro que é igual e mais baratinho! Já devo ter falado isso umas mil vezes aqui! hahahaah

Já usaram? Que tipo de vermelho gostam?

See you! (:

Vitrolando - Maria do Relento

Mais uma banda gaúcha aqui no blog! Os escolhidos da vez são os meninos da Maria do Relento! Conheci eles nos meus tempos de escola ainda, e usei uma música deles na minha formatura de 8ª série! hahahahaha
Não ouvi mais nada deles, até porque raramente ouço rádio! Mas ficam aqui as duas músicas que eu mais gostava!

Nem todo dia é igual




Náufrago



E aí, já tinham ouvido falar? O que acharam?

See you! (:

D. I. Y. : Caderno

Esses dias eu vi no blog Todo Mel da Flor um D.I.Y. que me inspirou! Ela encapou alguns cadernos com retalhos de tecido! E achei um amor!
Eu comprei um caderno pra poder organizar as coisas da escola onde estou trabalhando, e comprei um bem simples, porque não precisava de algo muito cheio de frescuras, né! Então ele era bem simples, e com uma capa sem graça. quando vi o que ela fez, surgiu a ideia! Tipo, ela totalmente me inspirou no que fazer, porque estava sem ideia!
Então, vou mostrar pra vocês como ficou!

materiais que usei





Não fiz com retalhos, tinha uns pedaços maiores, então encapei inteiro! E aí, o que acharam?
Ficou bem mais bonito do que antes, né?

See you! (:

Inspiration

Como está chovendo aqui em Caxias do Frio Sul desde o final de semana, a inspiração de hoje são guarda-chuvas! E gente achei uns muito fofos e muito úteis, vejam só!


PRECISO URGENTEMENTE! kkkkkkkkkkkk

sorry pela qualidade, não tinha nenhuma mais nítida! :x
Esse também, um guarda-chuva só não dá conta, e cada um com um não tem como andar! hahahahaah Com esse, problema resolvido! (:


Gente! E esses? Pouco fofos? Dá até dó de usar, né!


E claro, os pets também precisam! Agora não tem mais desculpa pra não levá-los pra passear quando está chovendo! hahahahaha

E aí, chovendo muito na cidade de vocês? hahahaha

See you! (:

Getting the nails done - Sun + Glam Rock

Tô na fase do dourado! hahahahaha As duas últimas vezes que eu trouxe a unha da semana, tinha dourado nelas! Mas é que não tem como não amar esses glitters da Hits!


desfocada pra vocês verem os brilhos *0*
Usei o Sun da Marchetti, só uma camada, e o Glam Rock da Hits. O único problema desse glitter é que ele engrossa muito rápido. Eu tinha ficado um tempo sem usar, antes desse surto de dourado, e parece que ele tem 200 anos de tão grosso que ficou! ahahahaha #exagero
Mas tipo, eu tinha fechado ele bem direitinho, porque sempre cuido isso quando vou guardar, e mesmo assim ele ficou desse jeito! Quando comprei, as meninas da farmácia me disseram que eles eram assim, mas não imaginava que fosse tanto! Mas eu amo mesmo assim! :p

E aí, o que acharam da combinação? 

See you! (:

Meu blog é neutro em CO2

Vocês sabiam que um blog produz 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? É, eu também não sabia!
O pessoal do Gesto Verde, entrou em contato comigo, e provavelmente entrarão em contato com o maior número possível de blogueiros pra divulgar o projeto!
A ideia do projeto é plantar 500 árvores nativas do Brasil, e pra que isso aconteça, eles estão fazendo uma "parceria" com os blogueiros. Para cada blog que aderir a campanha, será plantada uma árvore, que ajudará a restaurar áreas que foram desmatadas!
Eles também fazem parte de uma rede internacional que já plantou mais de 3.000 árvores na Europa!


Eu achei a proposta legal e vou aderir! Meu blog, agora, é neutro em CO2!

Entrem no site deles para saberem mais sobre o projeto e como funciona!

See you! (:

Inspiration


Cheguei em casa e já tive que passar o caderno a limpo, porque não ia conseguir entender outro dia! hahaha A professora só encheu o quadro três vezes em 1h! E essa foi a primeira aula! Imagina o que vai ser o resto do semestre!!!
Mas foi bom! Aprendi bastante coisa! 

See you! (:

Look: Almost Total Black

Trouxe o look que usei no primeiro dia de aula nesse semestre! Quase total black ou 'luto pelas férias' hahahaha só usei o tênis branco de praxe. Brincadeirinhas a parte, é bem simples e confortável. Não tive tempo de tirar muitas fotos, porque pra variar, sai atrasada de casa! ;p

ignorem minha cara de pata com dor de barriga! hahahah
Tênis: All Star
Calça: Renner
Camiseta (manga longa): Hering
Cardigã: Marisa
Bolsa: eu que fiz (:


De make usei algo bem básico, delineador gatinho com um pouco de marrom no côncavo e batom coral.

E aí, o que acharam? hahahaha Tá todo mundo muito animado com o segundo semestre de aulas?

See you! (:

Getting the nails done - Nude Clássico + Glam Rock + Osório

As unhas dessa semana são parecidas com as da semana passada. Troquei apenas o branco pelo preto.


Lixei curtinhas de novo, porque pra variar, quebraram! E ainda não tive tempo de ver sobre as unhas em gel. Espero que essa semana dê tempo! :p
Usei o Nude Clássico da Impala, o glitter Glam Rock da Hits e o Osório da Dote.

E aí o que acharam?

See you! (:

Vitrolando - The Lazy Song

A música de hoje representa, literalmente, como foi meu dia!

The Lazy Song - Bruno Mars




A preguiça é tanta, minha gente, que até o post vai ser curto! Não sou muito fã dele, mas acordei com a dita música na cabeça hoje! :p



E era isso, bom final de semana pra vocês!

See you! (:

One year ago.....

Há exatamente 1 ano atrás eu estava criando o blog, mais ou menos por essas horas! :P Então, vim aqui agradecer a companhia de vocês, aos comentários, as participações no blog! Obrigada por me aturarem! hahahahaha


Queria ter feito algo especial pra comemorar esse dia com vocês, mas não tive tempo pra organizar! Mas vou ver se até o fim do mês penso em algo!

See you! (:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...