D.I.Y. : Árvore de Natal

Começo o post dizendo que consegui excluir as fotos do passo-a-passo. :x
Sim, sou super esperta!
Maaaas, não é difícil de fazer! É bem simples! Então eu vou explicar, mas caso fique alguma dúvida, é só deixar nos comentários, ok?

Materiais:
- barbante
- cola
- água
- cone (eu fiz de papel e passei fita durex larga ao redor, mas vi que parece mais fácil de fazer usando cone de isopor)
- enfeites ao gosto



Como fazer?
1- Colocar um puco de água em um pote e colocar cola. É importante que seja uma cola dilua na água.
2- Colocar o barbante na mistura e deixar um pouquinho pra absorver a cola.
3- Enrolar o barbante no cone. Tem que fazer uma base reta com o barbante para que a árvore não fique torta e a mesma coisa no topo, depois enrole em todo cone. Aqui é importante que o barbante não seja enrolado só em círculos ao redor do cone, tem que fazer nas diagonais para que ele fique reto e não igual uma mola.
4- Deixar secar bem! Eu deixei de um dia pro outro.
5- Cuidadosamente retirar a árvore e enfeitar como quiser!

Aqui mostro como ficou a minha!


Nessa primeira foto dá pra ver bem (eu acho) como o barbante deve ficar no topo e que a minha ficou torta, porque a base da árvore ficou fina demais. E na foto abaixo dá pra ver como o barbante deve se enrolado todo "trançado".



Os lacinhos que usei comprei num bazar aqui na minha cidade que tive vontade de trazer a lojinha inteira pra casa de tanta coisa linda e barata! hahaha Comprei uma cartela dourada e uma prateada e paguei R$3 em cada uma! Ah, e na minha opinião, a árvore fica mais bonitinha com poucos enfeites ou enfeites mais simples, tipo pedraria para bijuteria, eu vi uma foto na net onde a pessoa escolheu a cor vermelho e dourado para as pedrinhas pra colocar nessa árvore e ficou lindo!
E aí, o que acharam? Ficou muito enrolada a explicação? Se vocês preferirem eu faço um vídeo curtinho pra mostrar o passo-a-passo! Se quiserem, me falem nos comentário!

See you! (:

2 comentários:

  1. Ficou enrolada não, deu pra entender certinho!
    Adorei, ficou linda! :] Super prática né?

    Beijos!
    www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom que deu pra entender! (:
      super, e com materiais que todo mundo tem em casa!
      beijo

      Excluir

Obrigada por ler o blog e comentar! Volte sempre! (: