Inspiration

Ainda há salvação! *-*


A inspiração de hoje é especial! Como vocês devem saber, eu sou profe de Inglês e estou fazendo meu estágio da faculdade, que é em escola pública. Quem é professor(a) vai entender melhor, pois convivem de perto com o pré conceito de que não se aprende inglês na escola e que os alunos não tem interesse.
Os alunos perdem o interesse porque não tem professores capacitados para ensiná-los e também porque aprendem sempre a mesma coisa. Gente, eles querem e precisam de coisas diferentes para incentivá-los! Eu ainda não comecei a trabalhar com a turma na qual apliquei o questionário acima. Mas deu pra perceber que ainda estão com vontade de aprender, estão motivados.
E é dever do professor mantê-los assim. Eu sei que não posso fazer milagres, e que também não posso mudar o mundo sozinha, mas vou fazer de tudo pra não me tornar uma professora como algumas que passaram na minha vida, que não trazem nada de diferente e só seguem o livro. Vou tentar me inspirar nas que fizeram diferença pra mim. Que buscara maneiras diferentes de ensinar, trouxeram coisas novas pra aula.
Eu comecei a pouco nessa carreira, ainda tenho muito o que aprender e melhorar, mas de uma coisa eu tenho certeza, não quero ser igual a esses professores que só reclamam do salário e descontam suas frustrações nos alunos. Quero dar o meu melhor e tentar passar a importância da língua bem como o meu amor por ela! 

See you! (:

2 comentários:

  1. É isso ai guria ,não se deixe contagiar pelo pessimismo de alguns professores que dizem que o jovem de hoje não tem interesse desperte neles esta vontade de aprender.E pensa se um "apenas um" aluno começar a gostar de inglês por tua causa , ja vai valer a pena todo teu esforço de ser uma professora que quer fazer a diferença.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o blog e comentar! Volte sempre! (: