#gulodices - Batata assado com queijo e azeitona

Quem gosta de batata? Eu adoro! Sério, quando tô com preguiça de fazer algo pra comer, simplesmente cozinho umas batatas na água e sal, e como! .-.
Então, estava olhando uns sites e encontrei uma receitinha bem fácil de batata assada! Mas o que tem de mais? Tem queijo e azeitonas! Juntou tudo o que eu mais gosto! Vamos à receita?


antes de assar
Ingredientes*:
- 3 batatas pequenas cozidas, descascadas e cortadas ao meio
- queijo ralado
- azeitonas
- orégano

* as quantidades foram decididas por mim, já que comi sozinha, aí tem que adequar a quantidade de pessoas que vocês servirão e se terão outros pratos junto.

Modo de Preparo:
Cortar as batatas ao meio, cozinhar e depois descascar. Retirar um pouco do 'miolo', colocar o queijo ralado na cavidade formada, azeitonas e orégano ao gosto. Untar uma forma com um pouco de azeite para colocar as batatas e levá-las ao forno médio por uns 20 minutos, e pronto!

depois de assadas
Se preferir fazer em forno elétrico que tem dourador, provavelmente ficarão mais coradinhas, mas ficaram uma delícia de qualquer jeito! Vocês também podem inventar o recheio! A receita que eu vi tinha presunto junto, mas como eu não gosto, não coloquei! E já tô imaginando como ficaria com um franguinho desfiado...... humm delícia! hahahahahah

E aí, o que acharam da receita? Super fácil né!

See you! (:

2 comentários:

Obrigada por ler o blog e comentar! Volte sempre! (: