Comprinhas

Bom, vim mostrar minhas aquisições mais recentes! Foram só duas coisinhas, um pó e uma sombra glitter!
Sempre usei o pó da Vult e gostava muito! Daí resolvi experimentar uma base mineral em pó, que amei, e nunca mais tinha comprado! Então, comprei novamente umas semanas atrás, pra ter dentro da bolsa, pra alguma emergência ou retocar a make durante o dia. Desde a última vez que tinha comprado, houveram algumas mudanças, por exemplo, sempre achei que precisava de um espelhinho dentro, e quando comprei me deparei com esse detalhe. Super adorei! Porém, a esponjinha que vem junto também foi mudada, e essa eu não aprovei! Achei essa muito áspera, tipo esfregão de aço! hahaha


Ela é bonitinha, zebradinha, mas pra aplicação ela não é maleável. Não sei se dá pra perceber isso na foto.
Já a sombra, eu adorei! Como queria algo que eu pudesse usar por cima de qualquer cor de sombra, a vendedora me recomendou comprar a prata, mas ainda quero comprar outra com os brilhinhos dourados, mas sem o fundo dourado, entendem?

Amostrinha com primer e sem primer.

Acho que devia ter comprado a furta cor, mas gostei do mesmo jeito. Ainda não usei com nenhuma maquiagem, só ela sozinha, e ficou bem bonito. Depois que fiz a amostra fiquei pensando se vai ficar com o fundo prata, mas agora já foi né! haahahhaha

Já usaram essa sombra da Koloss? Vocês tem alguma pra me recomendar mais ou menos do tipo que eu descrevi? Deixem nos comentários!

See you! (:

#gulodices - Plic-Plac com chocolate

Receita da  minha infância hoje! Comi muito plic-plac quando era criança, e uns dias atrás tava relembrando disso e comentando que nunca mais tinha visto nos mercados os tais plic-plac's! Pois fui num hipermercado pra procurar outra coisa e acabei me deparando com eles! Já enchi o cestinho né! hahahahaha
Então vamos ao que interessa! Usei dois pacotinhos de plic-plac pra receita abaixo:

- 6 colheres de sopa de açúcar
- 6 colheres de sopa de achocolatado
- 6 colheres de sopa de leite
- 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina (aqui pode ser menos, porque ficou com muito gosto de margarina, então acho que 1 e 1/2 colheres fica bom)

Misturar tudo na panela e cozinhar até desgrudar do fundo. Desligar o fogão e colocar os plic-plac's e mexer até todos eles estarem cobertos de chocolate e secos!



E pronto! Agora é só se deliciar, porque ficou muito bom! Hoje só faltou o chimarrão! Aí sim, teria ficado perfeito!

Gostaram? Já fizeram?

See you! (:

D. I. Y. : grampos

Vi isso em alguns blog, e super adorei a ideia! Então resolvi customizar os meus! Fiz duas formas diferentes, uma com esmalte e outra com peças de bijuteria.

A foto ficou uma porcaria, não sei o que que deu na minha câmera :~
Nem a cor real ela pegou direito!
Os primeiros  foram com o esmalte, passei o branco primeiro, pra depois poder passar os coloridos e com brilho, pra ficar com a cor real deles. Fiz um prata, um roxo e um rosinha, todos brilhosos e um azul com rosa neon! Eu adorei o resultado!



Esses com pérolas me inspirei num desfile que a Chanel usou! Achei muito chiquê benhê! hahaaha


E não são difíceis de fazer! Tem que dar uma monte de nó, mas só ficou bem firme com super bonder! Quero fazer vários diferentes, porque tenho material de bijuteria de quando eu fazia (séculos atrás ahhhaahah) guardados ainda! Vai ser uma forma de aproveitá-los né!

E aí o que acharam? Vocês já fizeram algum assim?

See you! (:

*Trendy

Li numa revista um resumo sobre as tendências primavera/verão, e resolvi opinar sobre!
Tecnicamente, poderemos usar tudo, pois nos desfiles apareceram tudo! Claro, tem coisas que estarão super mais em alta do que outras, mas isso é bom, porque caso você não goste de alguma coisa, terá outras opções do que usar, se quiser seguir a moda!
Algumas tendências continuam do inverno, outras são mais específicas da estação. Pra começar temos o azul Klein que está super em alta, e eu particularmente amo! Não só este azul, mas todas as tonalidades, é uma das minhas cores favoritas!


Também temos as estampas, continuam os florais, listras, poás e adicionam a esta lista as étnicas e lenços. Não me acostumei muito com as duas últimas, mas continuarei com as outras!


E os metálicos, tem muita coisa que eu não usaria, acho que não ficaria bom em mim!



Agora alguns looks que achei legais e mais usáveis, como dizem por aí. Eu acho que tudo é usável, só que às vezes precisamos adaptar!



A transparência é outra tendência que continua!




Vocês tem alguma tendência preferida? Qual?

See you! (:

Esmalte da vez

A unha de hoje tem pelúcia! *-*
Afirmo que quando essa moda começou eu achei bem estranho! Acho que foi porque a maioria usou em todas as unhas! Eu acho que fica mais bonitinho fazer uma unha só, a filha única! Sei lá, essa é a minha opinião né! :p
Mas enfim, usei o Rosa Pink da Colorama e a pelucinha rosa antigo! Eu sou apaixonada por esse tipo de rosa velho!


Minhas unhas continuam curtinhas, umas duas lascaram e eu lixei tudo de novo! Mas vamos lá né, uma hora dessas elas para de se fresquear! hahahaha

Gostaram?

See you! (:

#gulodices - Panqueca Americana

E a receita de hoje é: American Pancakes! o/
Ainda não viajei pro exterior, nem nada, porém tem um lugar em Santa Catarina que chamado Snow Valley, que é tipo um camping. Foi criado por uma família americana do estado do Colorado e que tem um 'programa de imersão' para estudantes de inglês. Fui com a minha turma da facul em 2010. A proposta é bem legal, a partir do momento em que tu chega lá, ninguém mais fala português contigo, só inglês! Tem atividades como arvorismo e caminhadas, e até futebol americano! Foi bem legal! E é realmente uma imersão, pois as casinhas e alojamentos são bem parecidos com o que vemos em filmes, sabem? E a comida é uma maravilha! E não, eles não vivem de fast food! Então, foi aí que comi pela primeira vez as tais panquecas que são uma delícia! O único problema, na minha cidade pelo menos, é que ainda não encontrei o maple syrup, que é tipo um mel, mas não é mel! hahaha
Então, voltando ao que interessa, vamos a receita! Eu modifiquei um pouco, ou melhor, diminui ela, porque rende bem, então vou colocar as quantidades que utilizei hoje!

- 1 xícara de farinha
- 1 ovo
- 1 xícara de leite
- 1 colher de chá de fermento
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1/2 colher de sopa de manteiga
- uma pitada de sal

Mistura tudo até ficar uma massa homogênea, a massa fica bem parecida com a de bolo, ou seja, bem mole! Depois colocar um pingo de óleo numa frigideira antiaderente (só na primeira panqueca), colocar um pouco da massa e esperar desgrudar, mas tem que cuidar pra não queimar! Vocês podem saber quando dá pra virar quando começar a aparecer bolinhas de ar do lado que tá pra cima, daí é só virar, e esperar mais uns 30 segundos e tá pronto!

haha não reparem na panqueca deformada na frigideira!

Então, eu usei mel, como já disse que não encontrei o maple syrup, mas dá pra comer com tudo! Já vi receitas com ganache e frutas, e hoje eu e o namorado pensamos que deve ficar tri bom com aquelas caldas pra sorvete, sabem?
Eu sei que as minhas não ficaram com uma cara muito apetitosa, mas fica muito bom, sério mesmo! E é bem rápido pra preparar, leva uns 15 minutos no máximo! E essa receita que eu fiz rende umas 6 panquecas médias!

E aí gostaram? Já comeram ou fizeram essas panquecas?

See you! (:

Vídeo: Make Tricolor

Primeiro vídeo do blog! o/ Espero que gostem! Não ficou muito bom... edição e tals... E também fiz na pressa, porque tinha que sair pra aula :p Mas pra primeira vez, até que ficou bom o resultado!
Bom, já tinha preparado a pele, só fiz o olho! Escolhi as cores preto, branco e azul, em homenagem ao meu time de coração que completou 109 anos no dia 15 de Setembro! <3 
Não reparem nas caras estranhas que eu faço hahahahaha


Eu tinha imaginado em fazer no final de semana, mas como não sai, nem nada, não fiz. A iluminação do dia que gravei também não tava boa, porque o tempo tava fechado e então não tive a luz natural. Ainda tava com o espelho improvisado, e dificultou um pouco... Mas espero logo terminar com esse improviso hahaha

Resultado final (:
O que usei:
- Base líquida Capricho
- Base mineral em pó Make B.
- Blush Vult cor 04
- Primer de olhos Make B.
- Paleta de sombras Ruby Rose (diz "nº da cor:1")
- Rímel One by One Maybelline
- Lápis kajal Natura
- Batom da Koloss Rosa Chiclete Matte

Gostaram? Se tiverem alguma sugestão, deixem nos comentários! *-*

See you! (:

Esmalte da vez

Sim a minha unha não cresce! hahaha Dessa vez escolhi o Cromo da Impala! Não fiz nada de nail art, não tava inspirada! Mas esse tipo de esmalte fica bem legal com o craquelado por cima!


Mudando de assunto, tô pensando em gravar o primeiro vídeo de make amanhã. No caso, se prestar, vai pro ar na quarta, e detalhe, provavelmente vai ser só mostrando os produtos e tals, porque sempre tem gente em casa aqui em casa, daí não tem problema de papagaio gritar e vocês ouvirem vozes! hahaha
E também tava pensando em dar uma organizada aqui, tipo, escolher um tema pra cada dia, mas não sei se vou conseguir postar sempre no dia, porque como já estamos rumando ao fim do semestre e eu ainda nem comecei o trabalho que vou ter que apresentar, vai ser difícil.
Acho que era isso por hoje!

See you! (:

#gulodices - Pizza Caseira

E a janta de hoje foi........Pizza! \o/



Claro, caseira! hahah
Vamos a receita, não é nada difícil e em uma hora já está pronto!

Massa:
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento pra pão
1 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de açúcar
1 colher de sopa de azeite
2/3 de xícara de água (essa eu não sei a medida certa, acho que é isso, mas é até todos os ingredientes se juntarem e virarem uma massa, bem igual de pão)

Mistura tudo, separa em dois pedaços, abre com o rolo, coloca na forma e depois deixar por uns 3 ou 4 minutos no forno pra dar uma cozinhada na massa.

O recheio ou cobertura, tanto faz, vocês escolhem, eu usei:
massa de tomate e queijo
milho, ervilha e azeitonas

Depois é só assar por 20 ou 30 minutos, aí vai depender de quão grossa estiver a massa!

E aí gostaram da dica? O namorado aprovou aqui! ahahaha

See you! (:

Hidratante antiacne - Clean&Clear

Lembram que comentei em outro post que eu não usava hidratante no rosto? Pois é, tive que começar a usar depois daquela semana. Acho que também comentei que eu estou fazendo um tratamento dermatológico por causa da oleosidade e acne no rosto. Como meu dermato disse, eu não tenho mais idade pra ter e isso tá errado! hahaha Claro que a ocorrência disso não é só por causa da oleosidade, tem outros fatores que interferem.
Mas enfim, devido ao tratamento, que é uma pomadinha pra passar no rosto à noite, três vezes na semana em dias alternados, minha pele começou a ressecar e escamar. :x Até aí, não tinha problema, mas daí fui fazer um make e não teve jeito de deixar a pele legal. Fica tudo escamado só na primeira hora, depois ela se ajeita, mas né, não dava pra ficar assim. Dei uma pesquisada na net pra ver opiniões, mas a maioria do que as meninas usavam saiam do meu orçamento porque a grana tava curta! hahaha Então escolhi o Clean&Clear, paguei R$18.


A textura é super levinha por ser oil-free. E um pinguinho só que tu coloca na mão já é suficiente pra passar no rosto todo!



A pele absorve bem rápido e e segura super bem a oleosidade da pele sem maquiagem, normalmente uso lá por 10:30, e tipo, 18h-19h a pele ainda tá sequinha! Já com maquiagem ele não tem a mesma duração. Testei na terça passada, tinha aula no vespertino e noite, então fiquei maquiada das 15h até as 23h10, que foi a hora que cheguei em casa.


Foto1 as 15:15 / Foto2 as 23:10
Sei lá, acho que também não dá pra esperar um milagre. A minha pele normalmente ficava bem pior quando usava só a make, sem o hidratante. Mas eu gostei bastante dele e também quero testar outros que vi por aí as meninas dizendo que são bem bons!

Vocês usam hidratante no rosto? Qual? Deixem sugestões pra mim nos comentários! *-*

See you! (:

Reformas de costura #2

Tenho um vestido preto que a muito tempo não usava, e resolvi reformá-lo. O modelo é bem simples e sem muitos detalhes, usei na realidade, uma vez, que foi no casamento da minha prima. Escolhi algo assim pensando que poderia usar depois. Mas a cor, podemos dizer assim, não é bem a cara do verão, e como tem alças, tipo regata, certo que ia marcar tudo.

Como era....
Então resolvi mudar um pouco. Meu projeto era tirar as alças e fazer 'tomara que caia'. Até ai tudo bem, mas na hora de cortar não tive coragem! hahahaah Porque se eu estragasse minha mãe ia me arrancar um  rim! Mandei pra costureira e até ela ficou com dó de cortar! ahahahah
Mas enfim, ela fez e ficou do jeito que eu queria, tecnicamente! Como a malha é pesadinha, ele ficava caindo, então eu mesma resolvi ajustar! Troquei o elástico que ela colocou nas costas que era bem fininho, por um mais largo, e depois tirei a faixinha que tinha na frente e costurei bem do lado do busto, pra deixar mais firme! E ficou perfeito! *-*
Sem mais delongas, aqui o resultado!

Como ficou!!
E aí gostaram? Já fizeram alguma loucura dessas?

See you! (:

Make: delineador gatinho + batom coral

Post de hoje vai ser curto e rápido! Como sabem, semana passada comprei um batom novo e tava louca pra usar! Tô adorando! Cor super linda!


Fiz uma make estilo pin-up, com delineador gatinho e batom coral! A cor real é da primeira foto bem em cima, puxou bem pra um vermelho! Nas outras puxou pra um coral bem alaranjado, acho que por causa da luz! :P É bem matte e achei, tipo, bem seco pra aplicar, acho que vai ter uma duração super boa!


Look + Comprinhas

Venho me arriscar mais uma vez com look e make! :P Usei na quinta passada quando fui pro centro bater perna e comprar algumas coisinhas que tava precisando de maquiagem. Bem simples e confortável. Na make usei o básico de sempre, só acrescentando o delineado roxo, que é de sombra!
Não reparem não minha cara  de lua cheia haha
Então, como meu pó tava no fim, aproveitei pra comprar umas outras coisinhas que queria. Como o pincel de base Duo Fiber, que vejo muitas usando e recomendando e um batom novo, ia me arriscar num vermelho vivo, mas como nunca usei, resolvi pegar outra, escolhi a cor Coral da nova coleção do Boticário, Miami Sunset. A cor é super linda e não que mude muito do vermelho, mas né, vamos ver se me acostumo! :p


E de brinde escolhi o kitzinho de maquiagem (óbvio), que veio um primer de olhos, que eu já tava querendo comprar fazia um tempo, e um rímel 3D! Ainda não testei nada, mas quis compartilhar com vocês, porque super adoro quando a loja dá mimos pras clientes! *-* haha


Assim que fizer uma make com os produtinhos novos, mostro aqui e deixo minha opinião também! :P

See you! (:

Esmalte da vez

Minha unha ainda tá muito curta... mas não consigo não pintar! :p
Resolvi fazer uma nail art também, pra não ficar tão sem graça! Procurei algumas idéias na net pra unhas curtas, porque eu também não queria algo que chamasse muito a atenção! E encontrei essa, que é o cogumelo do Super Mário! *-*


Usei o Prazeres da Impala, que é o vermelho que eu mais gosto! O Pétala Branca da Colorama, pra fazer o cogumelo e o Osório da Dote pra fazer os olhinhos! haha

Eu adorei! E vocês o que acharam? Gostam de nail arts?

See you! (:

Delineados

Quem não gosta de um bom delineado? Faz total diferença tanto numa make mais elaborada, quanto numa mais simples! Mas acho que usando só o delineado já fica lindo, sendo ele um traço fininho bem discreto até algo mais chamativo tipo Amy!


Além das várias formas de fazer, existem diferentes tipos de produtos, aí fica à sua escolha, o qual você se adapta melhor!

Delineador líquido: é o que eu uso e acho bem bom, porém tem que ter a mão firme e prática (não que eu tenha as duas coisas hahaha), porque senão já viu, fica um traço mais largo que o outro e pra corrigir eu acho complicado porque é mais fácil de borrar.

Lápis: dizem que é o mais fácil de usar, mas eu não gosto. Não acho que ele desliza bem na pálpebra, mas acho que é porque estou acostumada com o primeiro. E tem a possibilidade de esfumar!

Delineador em gel: não usei, mas já vi muita gente falando que é bem mais prático de aplicar só precisa de um pincel chanfrado.

Delineador caneta: pretendo testar em breve porque também vi que é fácil de aplicar, mas também vi reclamações sobre a pouca pigmentação referente aos dois últimos produtos :~ Mas né, como não usei nenhum dos dois, não posso dar minha opinião! E nem sobre a duração, o líquido que eu uso tem uma duração boa, e se o traço não ficar muito grosso, não borra! (:

É possível usar sombra como delineador, eu uso às vezes quando quero fazer um make diferente, uso o pincel chanfrado um pouquinho úmido pra aplicar a sombra. Mas já vi alguns blogs falando sobre um lançamento da Avon, o delineador líquido incolor, com a proposta de ter o delineado da cor de sombra que você mais gosta. Achei bem legal!



Eis o meu delineado gatinho! Nunca fica igual! hahahahaha

Qual tipo vocês mais gostam? Tem preferência por produto?

See you! (:

Tranças

Tranças nunca saem de moda, né? Podem ser usadas no dia a dia, ou numa ocasião especial, mas sempre dão um ar diferente no look! Trouxe algumas fotos de inspiração. 

Essas tranças bagunçadinhas são as que eu mais gosto! (:

Espinha de peixe... eu achava que nunca ia conseguir fazer, mas é super fácil!

Mais simples impossível, né?

Tranças tiara com coque, ideia super fresquinha pro verão!

Waterfall... ainda não consegui fazer essa :/

E vocês, o que acham das tranças? Gostam?

See you! (:

Look: Owls

Hoje vim estrear a tag Look! Usei ontem pra ir ao cinema com meu xuxu *-*
Bem básico e confortável, blusa de coruja que eu fiz, jeans e tênis! E prático, já que decidimos sair em cima da hora, e tive menos de trinta minutos pra me aprontar! hahaha


Make  básico com glitter rosa, no cabelo trança de lado (tic-tac pra prender os repicados mais curtos :P) e biju que eu fiz também, de pérolas com pingente de coruja! Já deu pra perceber que eu amo corujas né!

Gostaram?

See you! (:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...