Esmalte da vez

Seguindo no mesmo assunto do post passado... Minha unha tá mega curta, isso porque quebrou e roí, e não consegui mais parar de roer :x
Isso também é devido ao fato de que meu dermato disse que pra minha unha parar de quebrar eu deveria ficar pelo menos uns seis meses sem pintar e tirar a cutícula. Porém, não consigo deixar a unha crescer sem estar pintada, então acho que vou esperar ela crescer um pouco e depois tento parar de pintar pra ver se vou ter resultado.
Enfim, enquanto estiver pintando, vou postar o esmalte da vez, sim, porque o da semana todo mundo já faz, vou diferenciar haha


Passei três camadas do Azul Aviador da Impala, e uma do Star da Risqué, depois eu pensei, vou acordar no outro dia com o esmalte todo marcado, e pra surpresa ele está perfeitinho! *-*
E eu tenho a impressão que usando glitter o esmalte dura mais, o que vocês acham?

See you! (:

Renda-se (:

Que a renda está em alta, ninguém pode discutir, né! Mas não está presente somente em roupas, ela ganhou espaço em nail arts também!
Entretanto, essa moda não é de hoje, vocês lembram do clipe 'Bad Romance' da Lady Gaga? Pois é, uma das poucas 'invenções' dela que não é bizarra.





O legal é contrastar a cor do esmalte com a renda, porque se você não quer chamar atenção para suas unhas, então não use renda!







E outra coisa que se deve ter cuidado é usar uma renda mais fininha e delicada, porque senão fica meio estranho.
Eu até faria um passo a passo pra vocês, mas minhas unhas estão um caos! E não é difícil de fazer.
A primeira coisa que você tem que fazer é cortar a renda no formato da unha e até um pouco menor, porque pode ser ruim de tirar os excessos. Depois, é só pintar a unha e antes de estar bem seca, aplicar a renda, um top coat e arrasar! \o/

Já usaram essa nail art? Eu já, bem no iniciozinho, quando tinha começado essa moda! Fiz como a terceira foto, esmalte rosa e renda preta, ficou bem legal!

See you! (:

O que eu uso

Como eu tinha dito que iria mostrar meu produtinhos pra vocês, cá venho eu com eles hahaha
Não tenho muita coisa, porque costumo comprar só o que vou usar, e até porque os produtos tem validade e usá-los depois de vencidos, pode causar reações na pele, né. Claro, a preocupação maior é com bases e pós, porque ficam em contato mais direto com a pele do que, por exemplo, sombras.
Então, vamos lá...

Preparar a pele: Corretivo + Base líquida + Base em pó

Como tenho a pele oleosa, uso produtos de base mineral e oil free. Não uso hidratantes nem nada disso, aplico os produtos direto. Não tirei foto do corretivo que uso, porque ele tá bem no fim, mas uso o mais comum que você encontra em qualquer farmácia. Normalmente uso somente essa base em pó Make B. do Boticário, que tem uma cobertura ótima e deixa a pele bem natural.

Às vezes, só o pó não basta, (abre parenteses) tenho 22 e ainda sou adolescente haha ¬¬ (fecha parenteses), então recorro para essa base líquida também do Boticário. Como é da coleção Capricho, ela é feita para 'peles jovens'. Ela também tem uma cobertura super boa e sem contar o cheirinho.. uma delícia!


Combinando esses dois produtos dá pra ter uma pele perfeita!
Tenho lido bastante sobre primers e seus milagres hahaha, pretendo investir em breve em um pra testar esses 'milagres'.
Bom, pra preparar a pele é basicamente isso que uso. Pra limpar, eu só lavo o rosto com um sabonete recomendado pelo meu dermato pra minha pele que é o sabonete de glicerina, que também é encontrado em qualquer farmácia.

Rosto e boca: Blush + Batom

Uso um blush compacto da Vult, acho bem bom, ele tem uma cor rosa bem linda e brilhinhos discretos. É o que eu uso no meu make básico e esqueci de fazer amostrinha :P


Também tenho mais três que vieram numa paleta de sombras (que vou mostrar também), fiz a amostrinha deles pra vocês verem. Gosto mais dos dois primeiros, que são um rosinha bem claro e um pêssego, não gosto do terceiro porque ele puxa pra algo meio marrom, não curti na minha pele.



Os batons/gloss, ou seja lá o que forem, eu não gostei muito e não os uso. Prefiro os meu dois xodós, da Koloss, que tem cobertura matte e o da Avon que é super cremoso.




Olhos: Rímel + Delineador + Lápis + Sombras

Estou usando no momento esse rímel da Maybelline, que é super bom! Dá volume e alonga os cílios. Eu sou um pouco chata pra comprar rímel, porque eu gosto dos que tem as cerdas grossas de plástico, não aquele outro tipo, sabem? Então, eu não procuro por valor e sim por pincel hahaha
O delineador uso o da Avon, líquido. Pra quem não sabe aplicar direito é meio ruim de usar este, eu mesma quero testar um de caneta, será minha próxima aquisição! Mas a qualidade dele é bem boa!



Falando em lápis, eu também sou um pouco chata. Sempre gostei de lápis que tu passa uma vez e o olho fica super preto e pra isso o lápis tem que ser bem macio, mas aí vem o problema de duração, porque a cor 'escorre' conforme vai passando o tempo. Até hoje não encontrei nenhum que superasse esse tipo kajal da Natura! Falando em produtos nacionais né, eu não tenho muito acesso aos importados, então só posso falar do que eu conheço. Recentemente comprei o azul, numa loja de cosméticos qualquer, nunca tinha visto essa marca Dailus, mas como vocês podem ver na amostrinha, é bem macio e a cor bem consistente, já usei várias vezes e também não escorre do olho! Vou ter que procurar pelo preto! hahaha



Essas são as minhas sombras glitter! Não sei qual é a marca, pra falar a verdade comprei num camelô numa viagem que fiz à um tempo atrás. Eles até são bonzinhos, mas o glitter tá só em cima, depois tem tipo uma pastinha, mas não vi brilho nenhum nela :~ Mas né, dá pra quebrar o galho :P


E aqui está o meu último investimento, minha paleta de sombras! Eu tava louca atrás de uma, mas não queria gastar muito, e não precisava de muitas cores também, porque uso as mais básicas, então não valia a pena investir numa com milhões de cores se eu só ia usar meia duzia! Como vocês podem ver, ela é bem simples, as cores mais comuns mesmo, e vem com três cores de blush e cinco batom/gloss, como já havia mencionado antes. As cores das sombras são bem pigmentadas até, eu não uso primer pra sombra (mas quero comprar) e fica bem bom.

Aqui fiz as amostras pra vocês verem, tem cores que ficam bem clarinhas e outras que ficam bem forte.




Antes de comprar a paleta, eu tinha essas duas sombras em pó solto, e uma compacta duo preto/branco pérola, só que caiu e quebrou tudo :x
O problema de sombra solta e que faz muita bagunça na hora de usar e acaba caindo em todo o rosto :~ mas enfim, a primeira é Koloss e a segunda é Avon. As cores são bem fortes e com brilho, a da Avon que é rosa, quando tu passa no olho não parece rosa, puxa mais pra um vermelho, mas tem uns brilhinhos dourados bem lindos! A roxa da Koloss fica roxa mesmo! :P

Amostrinhas pra vocês verem..



E pra finalizar, essa sombra uno da Beauty Color, que é a cor Ouro Antigo, eu uso pra corrigir a sobrancelha. Ela tem um pouco de brilho, mas não aparece quando é aplicada.




Ufa! Terminou! hahaha Ficou bem longo o post, mas espero que você gostem!

See you! (:

Neon

A moda neon veio chegando de mansinho, começando com esmaltes e maquiagens há algumas estações atrás. Depois, chegou aos acessórios e sapatos, e em seguida tomou conta das roupas.
Somente uma peça para dar destaque ao look ou misturando as cores e tonalidades, essa tendência continuará presente na próxima estação.






Eu acho legal usar uma peça ou acessório para dar destaque, mas não sei se misturaria cores e nem tonalidades, não curto look monocromático! :P
O que vocês acham dessa tendência?

See you! (:

#makeup

Resolvi fazer o primeiro post sobre maquiagem! Não sou a pessoa mais entendida do assunto, mas como vejo bastante coisas sobre isso, acabei aprendendo um pouco. Eu normalmente não saio de casa sem passar um base no rosto, pelo menos. Um tempo atrás, até pra ir no mercado eu tinha que fazer delineador e uma super make hahaha, mas daí, sempre que eu saia, usava a mesma maquiagem, ou seja, cara sempre igual. Então parei, agora sempre uso um make básico que é blush, rímel e batom, às vezes, um lápis preto junto, mas esse é o meu basicão. Vou preparar um post com os produtos que tenho e que eu gosto pra mostrar aqui.
Hoje só queria mostrar mesmo um make simples, que gosto de usar durante o dia e principalmente no verão ou quando tem sol, (abre parênteses) o que tem tido de sobra aqui na minha cidade, em pleno Agosto, usando short e t-shirt! Cadê o inverno?? (fecha parênteses).

Sem lápis preto
Com lápis preto
É simples de fazer e rápido. Como vocês podem ver, é o meu make básico + sombra glitter!
Pretendo postar mais sobre esse assunto, nem sempre faço make com olho super produzido, mas quando fizer, mostro pra vocês!

Gostaram?

See you! (:

PS: não reparem na minha sobrancelha torta e horrível haha

Blusas (:

Então, eu queria mostrar os quatro projetos de costura juntos num post só, mas como houveram alguns contratempos, um deles ainda não está pronto. Talvez consiga termina-lo esta semana, mas assim que estiver pronto eu posto aqui.
Bom, vamos lá..

Essa primeira blusa, eu tinha visto uma menina usando, e como não encontrei nada parecido nas lojas, resolvi fazer. Deu bastante trabalho, porque não é 'meia-malha' comum, é uma muito mais molenga, e pra mim, que não tenho prática com costura, foi bem complicado de fazer, ainda mais por não ter um modelo mullet pra copiar, foi feito tudo no 'olho'. Mas gostei bastante do resultado, ficou bem do jeito que eu queria. (:


Gostei tanto do modelo mullet que fiz uma de manga curta também. Essa foi mais fácil de fazer, porque já tinha a outra pronta né. E o tecido também foi bem mais fácil de manusear. Fiz do modelo de uma blusa de coruja que mostrei em outro post aqui, porque era bem mais fácil de costurar, sendo as mangas incorporadas ao corpo da blusa.


E a última, também segui o modelo citado acima, mas fiz ela bem normal, sem corte diferente e tals. E foi boa de costurar também.




E aí, gostaram? Logo, logo farei algum look com elas, como também pretendo começar a mostrar os makes que eu uso.

See you! (:

Wedge + Sneakers

Hoje trouxe dois assuntos tendência... Wedge e Sneakers! O primeiro já vem de algum tempo e o segundo é mais recente.


O primeiro todo mundo pode dizer que é 'anabela', mas atualmente ele é conhecido como wedge, a diferença é que a maioria dos modelos tem o salto incorporado ao sapato, ou seja, tecnicamente você não vê onde os dois se 'grudam' haha. Podem ser tanto na versão da foto acima ou como ankle boots.
E a sensação do momento, os sneakers, também seguem o mesmo esquema, só se diferenciam por serem tênis! Eu ainda não aderi à essa moda.
Falando em conforto, acho que os dois são ótimos, posso falar pelo meu wedge, é muito bom, dá pra ficar o dia inteiro com ele no pé, caminhar um monte, não machuca e não cansa. Como eu não tenho sneaker, não posso dar uma opinião concreta, mas pelo o que eu tenho lido e por ele ser um tênis ( XD ), acho que não tem como não ser confortável.
No quesito usabilidade, tem looks lindos onde eles estão presentes!







Realmente dá pra usar com tudo! E aí, gostaram? Vocês tem algum deles?

See you! (:

Comprimento Mullet

O assunto de hoje também é muito falado no mundo virtual e da moda. O comprimento Mullet! Que é um corte diferente, curto na frente e comprido atrás. Li em vários lugares que primeiramente Mullet era um corte de cabelo (Chitãozinho e Xororó hahaha), depois adotaram o modelo para roupas. Eu adorei a ideia, tanto que já fiz duas blusas, mas isso eu vou mostrar em outro post.


Então, essa moda está voltando desde o fim do ano passado, mais ou menos. A princípio é mais vista em vestidos de festa, que vamos combinar, são maravilhosos!


Mas vem tomando conta da moda de rua, vestidos e saias que podem ser usados mais no 'dia a dia'. Com sapatos para um look mais glamour, rasteirinhas ou sapatilhas para um look mais confortável, ou até mesmo com tênis ou coturnos para um look mais fashion.




E as blusas, que podem ser usadas com shorts, saias e calças, são o destaque de um look mais simples.



Além das blusas que eu fiz, pretendo fazer pelo menos um vestido pro verão! Eu realmente amei! E vocês, o que acham dessa tendência?

See you! (:

Tricô

Hoje vim falar de um assunto que eu amo: Tricô!



Já fiz alguns posts com algumas produções minhas, e também estou tricotando o meu primeiro sweater, mas como este vai demorar a ficar pronto, vim mostrar uns achadinhos na net, looks bem legais, que dá pra copiar em casa! :D




Cores, modelos e tamanhos diferentes, o que eu acho mais legal do tricô, são as diversas formas que você pode usar atualmente, porque algum tempo atrás, só se via roupas de tricô quando estava frio!
Of course, tem peças que realmente só dá pra usar no inverno, pelo motivo de elas serem mais grossas, porém existem uma variedade enorme de peças de tricô mais finas, que você pode usar numa 'meia-estação'.
O que pode ser visto mais ultimamente, são os tricôs mais larguinhos, que são combinados com shorts, leggings, saias e vestidos, dão um ar despojado ao look.




Também tem os vestidos de tricô. Não vi muitos por aí, mas acho que são bem legais, ainda mais pra quem não abre mão de usar vestido, com certeza são a alternativa ideal.



Já esses sim, eu tenho visto muitos nas lojas, os tricôs metalizados. São opção pra um look glamour.



Então, o que acham? Eu adoro usar short+meia-calça+tricô quando o clima está 'meio-termo' hahaha 
Bom, voltando ao assunto das minhas produções, como eu disse, estou tricotando o meu primeiro sweater. Vim um modelo na net de coruja e simplesmente amei. Só que não encontrei a receita, pois descobri que a receita é vendida no Raverly, e não tô muito afim de comprar ela! hahaha E por tocar nesse assunto, esse site tem umas coisas de tricô bem legais, nem todas são vendidas, tem várias gratuitas, e o site é todo em inglês.
Então, vou fazer de um jeito diferente, mas acho que vai dar certo (espero!).
Mas as corujas ficarão assim...

Foto daqui
Bom, era isso. Assim que ficar pronto, eu mostro aqui! :D

See you! (:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...