O que eu uso

Como eu tinha dito que iria mostrar meu produtinhos pra vocês, cá venho eu com eles hahaha
Não tenho muita coisa, porque costumo comprar só o que vou usar, e até porque os produtos tem validade e usá-los depois de vencidos, pode causar reações na pele, né. Claro, a preocupação maior é com bases e pós, porque ficam em contato mais direto com a pele do que, por exemplo, sombras.
Então, vamos lá...

Preparar a pele: Corretivo + Base líquida + Base em pó

Como tenho a pele oleosa, uso produtos de base mineral e oil free. Não uso hidratantes nem nada disso, aplico os produtos direto. Não tirei foto do corretivo que uso, porque ele tá bem no fim, mas uso o mais comum que você encontra em qualquer farmácia. Normalmente uso somente essa base em pó Make B. do Boticário, que tem uma cobertura ótima e deixa a pele bem natural.

Às vezes, só o pó não basta, (abre parenteses) tenho 22 e ainda sou adolescente haha ¬¬ (fecha parenteses), então recorro para essa base líquida também do Boticário. Como é da coleção Capricho, ela é feita para 'peles jovens'. Ela também tem uma cobertura super boa e sem contar o cheirinho.. uma delícia!


Combinando esses dois produtos dá pra ter uma pele perfeita!
Tenho lido bastante sobre primers e seus milagres hahaha, pretendo investir em breve em um pra testar esses 'milagres'.
Bom, pra preparar a pele é basicamente isso que uso. Pra limpar, eu só lavo o rosto com um sabonete recomendado pelo meu dermato pra minha pele que é o sabonete de glicerina, que também é encontrado em qualquer farmácia.

Rosto e boca: Blush + Batom

Uso um blush compacto da Vult, acho bem bom, ele tem uma cor rosa bem linda e brilhinhos discretos. É o que eu uso no meu make básico e esqueci de fazer amostrinha :P


Também tenho mais três que vieram numa paleta de sombras (que vou mostrar também), fiz a amostrinha deles pra vocês verem. Gosto mais dos dois primeiros, que são um rosinha bem claro e um pêssego, não gosto do terceiro porque ele puxa pra algo meio marrom, não curti na minha pele.



Os batons/gloss, ou seja lá o que forem, eu não gostei muito e não os uso. Prefiro os meu dois xodós, da Koloss, que tem cobertura matte e o da Avon que é super cremoso.




Olhos: Rímel + Delineador + Lápis + Sombras

Estou usando no momento esse rímel da Maybelline, que é super bom! Dá volume e alonga os cílios. Eu sou um pouco chata pra comprar rímel, porque eu gosto dos que tem as cerdas grossas de plástico, não aquele outro tipo, sabem? Então, eu não procuro por valor e sim por pincel hahaha
O delineador uso o da Avon, líquido. Pra quem não sabe aplicar direito é meio ruim de usar este, eu mesma quero testar um de caneta, será minha próxima aquisição! Mas a qualidade dele é bem boa!



Falando em lápis, eu também sou um pouco chata. Sempre gostei de lápis que tu passa uma vez e o olho fica super preto e pra isso o lápis tem que ser bem macio, mas aí vem o problema de duração, porque a cor 'escorre' conforme vai passando o tempo. Até hoje não encontrei nenhum que superasse esse tipo kajal da Natura! Falando em produtos nacionais né, eu não tenho muito acesso aos importados, então só posso falar do que eu conheço. Recentemente comprei o azul, numa loja de cosméticos qualquer, nunca tinha visto essa marca Dailus, mas como vocês podem ver na amostrinha, é bem macio e a cor bem consistente, já usei várias vezes e também não escorre do olho! Vou ter que procurar pelo preto! hahaha



Essas são as minhas sombras glitter! Não sei qual é a marca, pra falar a verdade comprei num camelô numa viagem que fiz à um tempo atrás. Eles até são bonzinhos, mas o glitter tá só em cima, depois tem tipo uma pastinha, mas não vi brilho nenhum nela :~ Mas né, dá pra quebrar o galho :P


E aqui está o meu último investimento, minha paleta de sombras! Eu tava louca atrás de uma, mas não queria gastar muito, e não precisava de muitas cores também, porque uso as mais básicas, então não valia a pena investir numa com milhões de cores se eu só ia usar meia duzia! Como vocês podem ver, ela é bem simples, as cores mais comuns mesmo, e vem com três cores de blush e cinco batom/gloss, como já havia mencionado antes. As cores das sombras são bem pigmentadas até, eu não uso primer pra sombra (mas quero comprar) e fica bem bom.

Aqui fiz as amostras pra vocês verem, tem cores que ficam bem clarinhas e outras que ficam bem forte.




Antes de comprar a paleta, eu tinha essas duas sombras em pó solto, e uma compacta duo preto/branco pérola, só que caiu e quebrou tudo :x
O problema de sombra solta e que faz muita bagunça na hora de usar e acaba caindo em todo o rosto :~ mas enfim, a primeira é Koloss e a segunda é Avon. As cores são bem fortes e com brilho, a da Avon que é rosa, quando tu passa no olho não parece rosa, puxa mais pra um vermelho, mas tem uns brilhinhos dourados bem lindos! A roxa da Koloss fica roxa mesmo! :P

Amostrinhas pra vocês verem..



E pra finalizar, essa sombra uno da Beauty Color, que é a cor Ouro Antigo, eu uso pra corrigir a sobrancelha. Ela tem um pouco de brilho, mas não aparece quando é aplicada.




Ufa! Terminou! hahaha Ficou bem longo o post, mas espero que você gostem!

See you! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog e comentar! Volte sempre! (: